rdb_uniqlo_header

Uniqlo

A H&M japonesa, since 1949.

A abertura de uma pequena loja de roupa masculina em 1949 originou aquela que é hoje uma das mais bem sucedidas e divulgadas marcas japonesas, a Uniqlo, retalhista de moda líder no Japão reconhecida pelas suas peças básicas e clássicas a preços muito acessíveis.

A Uniqlo pode ser equiparada em termos de preço à conhecida rede de lojas H&M, mas em termos de estilo segue uma linha estética totalmente distinta. Pode ser definida como uma loja de básicos, peças essenciais como t-shirts, v-necks, peças de underwear, meias, cardigans, os itens mais populares vendidos a preço baixo, numa multivariedade de cores, formatos e qualidade de fabrico razoável.

É umas das marcas japonesas do ramo da fast fashion mais difundidas pelo mundo. Existem centenas de lojas no país de origem, onde é muito popular, mas tenciona fazer a expansão para todo o planeta. Actualmente, está presente em vários países asiáticos, Estados Unidos da América, França e Inglaterra onde detém treze estabelecimentos comerciais.

Para além da vertente empresarial, o gigante asiático demonstra preocupações humanitárias. Apresentou a doação de 1,4 mil milhões de ienes para ajudar as vítimas da tragédia decorrentes do terremoto que abalou o Japão no passado dia 11 de Março. O dinheiro entregue à Cruz Vermelha do país teve como destino as áreas de Aomori, Fukushima, Ibarakilwate e Miyagi, as mais atingidas pela catástrofe. Também foram enviadas mais de 300 mil peças de roupa da linha HeatTech com um sistema especial de fibras que absorve a humidade do corpo e transforma-a em calor, ideais para combater o frio que se fez sentir.

A marca fez o lançamento de uma nova funcionalidade associada ao Facebook, o Uniqlook. O site consiste basicamente na criação de uma comunidade de moda que convida os membros a compartilhar o seu estilo pessoal. Basta fazer upload de uma fotografia que revele o look criado com peças da Uniqlo e esperar por comentários, dicas e feedback oferecido por estilistas profissionais.

O mundo dos básicos é para descobrir na página oficial e na loja online da Uniqlo. Estão disponíveis artigos para homem, senhora, casa e criança (exclusivo em alguns países) com preços variáveis, onde uma t-shirt pode custar menos de 10 euros. Boas compras!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This