rdb_tsumorichisato_header

Chisato Tsumori ツモリチサト

The Queen of japanese catwalks.

Chisato Tsumori é uma designer de moda japonesa e também o nome de uma das marcas mais influentes no oriente e ocidente. As suas criações são presença assídua das melhores revistas de moda.

A Chisato Tsumori tem vestidos, jeans, shorts, saias, tops e acessórios cool, divertidos e kawaii (japonês para bonito). É usada pelas fashionistas japonesas, que a seguem como um culto, e por trendsetters um pouco por todo o mundo.

“Quando não estou a dormir ou a comer estou a trabalhar.” Disse uma vez, esta ex-protegé de Issey Miyake, à revista Metropolis Tokio – assim conseguiu Chisato o êxito que hoje tem. Depois de se ter licenciado na Bunka Academy of Fashion, foi convidada para trabalhar no gigante da moda Issey Miyake, na sua Sport line. E em 1983, como reconhecimento pelo seu talento e bom trabalho, ofereceram-lhe a sua própria marca a I.S. Chisato Tsumori Design e a partir de 1990, a marca foi incluída no grupo A-Net (parte da Issey Miyake Corporation).

Ao ver qualquer uma das colecções de Chisato percebemos que se diverte com as suas criações o que se explica também pelas fortes influência de manga cartoons e filmes Disney quando crescia.

A popularidade desta marca não se fica só pela roupa. Numa pesquisa feita pela Women’s Wear Daily, a A-Net saiu como uma das marcas mais concorridas pelos jovens designers de moda demonstrando que a equipa de Tsumori Chisato, é possivelmente a mais cobiçada da indústria.

Depois de ter ganho um dos maiores prémios para um designer de moda, o Mainichi Award, a sua reputação como uma das top designers da actualidade, cresceu consideravelmente. Em meados de 2000 abriu a sua primeira loja em Paris e passados 3 anos já participava na Paris Fashion Week, onde é presença assídua. A partir daí começaram os planos para abrir lojas em Shangai, Qatar, Dubai e Nova Yorque.

Bem sei que o Verão está aí, mas há que estar sempre à frente do acontecimento. Por isso fomos espreitar o que nos sugere esta designer para o Outono/Inverno 2010/2011: propõe uma mulher turca/oriental mas ultra-feminina, mesmo quando a inspiração é um uniforme militar.  Entre as peças mais destacadas estão as calças largas (tipo saco), túnicas, capas com estampados multicores e às riscas.  As jóias e os acessórios lembram-nos imediatamente as “Mil e uma noites” com lâmpadas de Aladino; botas, botins e sandálias douradas, brancas ou prateadas.

A Tsumori Chisato está disponível em mais de 40 lojas na Ásia e duas lojas próprias em Tóquio. Se te parece muito longe e apetece-te ver algum dos seus “vestidos flutuantes” com watercolour print para este Verão ou mesmo comprar já para o próximo Outono/Inverno, o melhor é ires a Paris ou então pedir ajuda ao nosso amigo google.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This