“Black & White”

A data de arranque da VIII edição do Festival “Black & White” aproxima-se a passos largos. A decorrer entre 11 a 14 de Maio na Escola das Artes da Universidade Católica no Porto, a iniciativa deste ano conta com um programa que aposta na diversidade a preto e branco. A cerimónia de abertura, agendada para dia 11, às 21h45, é marcada por uma actuação de artes performativas – centrada no movimento no espaço de visão e audição sobre o sentido cinético do corpo –, criada pelo compositor Jaroslaw Kapuscinski.

Além da exibição de curtas-metragens do festival “Brasil On Tour Film Festival”, o evento contempla screenings de festivais europeus que se associaram ao “Black & White”, nomeadamente o “15 seconds Film Festival”, proveniente da Irlanda. Neste caso, e ao longo de meia hora, será possível assistir a um conjunto de mini documentários, todos eles com escassos segundos de duração. Outro dos pontos marcantes recai sobre a homenagem a Vedran Samanovic, antigo do director do “One Take Film Festival” de Zagreb, falecido em 2009, com 42 anos. A organização faz uma retrospectiva dos seus filmes e distingue, desta forma, o croata que integrou o painel de jurados na segunda edição do “Black & White”.

A iniciativa contempla também uma série de talk artist dinamizados por oradores de renome. Paralelamente, a organização está a preparar um programa cultural que promete animar as noites “Black & White”. Neste caso, o grande destaque vai para a festa de encerramento que decorre no dia 14 de Maio, às 23h30, no Hard Club, na Ribeira do Porto.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This