“Black & White”

A data de arranque da VIII edição do Festival “Black & White” aproxima-se a passos largos. A decorrer entre 11 a 14 de Maio na Escola das Artes da Universidade Católica no Porto, a iniciativa deste ano conta com um programa que aposta na diversidade a preto e branco. A cerimónia de abertura, agendada para dia 11, às 21h45, é marcada por uma actuação de artes performativas – centrada no movimento no espaço de visão e audição sobre o sentido cinético do corpo –, criada pelo compositor Jaroslaw Kapuscinski.

Além da exibição de curtas-metragens do festival “Brasil On Tour Film Festival”, o evento contempla screenings de festivais europeus que se associaram ao “Black & White”, nomeadamente o “15 seconds Film Festival”, proveniente da Irlanda. Neste caso, e ao longo de meia hora, será possível assistir a um conjunto de mini documentários, todos eles com escassos segundos de duração. Outro dos pontos marcantes recai sobre a homenagem a Vedran Samanovic, antigo do director do “One Take Film Festival” de Zagreb, falecido em 2009, com 42 anos. A organização faz uma retrospectiva dos seus filmes e distingue, desta forma, o croata que integrou o painel de jurados na segunda edição do “Black & White”.

A iniciativa contempla também uma série de talk artist dinamizados por oradores de renome. Paralelamente, a organização está a preparar um programa cultural que promete animar as noites “Black & White”. Neste caso, o grande destaque vai para a festa de encerramento que decorre no dia 14 de Maio, às 23h30, no Hard Club, na Ribeira do Porto.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This