18º Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente

18º Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente

50 equipas de vários países vão colorir os céus alentejanos de 9 a 16  de Novembro

O Festival Internacional Rubis Gás Balões  de Ar Quente regressa ao norte alentejano já na próxima semana. Nesta 18ª edição, o festival concentrará pilotos e equipas oriundos de diversos países europeus nos concelhos de Alter do Chão, Crato e Fronteira, no Alentejo, entre os dias 9 e 16 de Novembro. A programação é inaugurada dia 9 com o check-in das equipas participantes, sendo que os voos gratuitos em balão de ar quente abertos a passageiros decorrerão de 10 a 15 de Novembro.

O programa de voos é o seguinte:

10 de Novembro (segunda-feira)
Alter do Chão

11 de Novembro (terça-feira)
Fronteira

12 de Novembro (quarta-feira)
Alter do Chão

13 de Novembro (quinta-feira)
Crato

14 de Novembro (sexta-feira)
Apenas voo da manhã aberto à população
Fronteira

15 de Novembro (sábado)
Alter do Chão

16 de Novembro (domingo)
Voo exclusivo para patrocinadores
Fronteira

Os locais de meeting point de passageiros serão os seguintes:

Voos em Alter do Chão
junto ao Campo de Futebol de Alter do Chão

Voos no Crato
junto ao Parque Aquático do Crato

Voos em Fronteira
Recta de todo-o-terreno de Fronteira ou terreno da Ribeira das Vargens de Fronteira

Nota: Consoante as condições meteorológicas do dia, o meeting point em Fronteira será num local ou noutro, sendo comunicado o local exacto no dia anterior através da página de Facebook do Festival.

 

Nesta edição, o evento contará com a participação de 50 equipas de vários países (Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Luxemburgo). Todos os pilotos presentes no festival são profissionais com créditos firmados no balonismo, pelo que a Publibalão e o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo garantem que é totalmente seguro voar com qualquer uma das equipas. O 18º Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente promete colorir os céus alentejanos, onde a população também está convidada a viver a inesquecível experiência de voar – consulte aqui as informações gerais de voo.

A organização do festival cabe, como sempre, à Publibalão e é co-organizado pelo Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, fundado em Novembro de 2012, sendo a primeira escola do país para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira, no Alto Alentejo.

Aníbal Soares, piloto profissional, sócio-gerente da Publibalão e organizador do evento, assinala que esta edição “é um marco muito importante para o festival, que ao longo destes 18 anos tem proporcionado experiências de voo gratuitas a largas centenas de passageiros”. Assim, os objectivos primordiais do festival passam pela “promoção da prática do balonismo em Portugal, pelo reforço da aposta no impacto do festival nas localidades aderentes e, naturalmente, o aumento do retorno mediático para patrocinadores e parceiros”, conclui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This