Jefre250

2 Convites duplos para os concertos de Jefre Cantu-Ledesma & Paul Clipson | Manuel Carvalho @ ZDB, 29 de Setembro

Qual o nome da editora fundada por Jefre Cantu-Ledesma?

2 CONVITES DUPLOS PARA OS CONCERTOS DE JEFRE CANTU-LEDESMA & PAUL CLIPSON | MANUEL CARVALHO – QUINTA, 29 DE SETEMBRO ÀS 22h @ ZDB

SINOPSE

“Longe de ser um estreante, Jefre Cantu-Ledesma é mais conhecido pelo seu trabalho na editora Root Strada e pelo longo currículo de músico integrante em bandas como Tarentel, The Alps ou Colophon. Apesar de cultivar um fascinante trabalho a solo, é esse culminar de experiências e ideias que agora se concentram no disco Love Is A Stream. À semelhança da visão da sua casa Root Strada, também aqui Ledesma prima pela exploração de novos conceitos e por uma experimentação melódica e, acima de tudo, sensorial. Para lá do ruído per se, existe uma dimensão emocional que em tempos Fennesz tão bem retratou em Endless Summer. Um dos possíveis pontos de partida para o trabalho, do agora e do amanhã, do espírito irrequieto de Ledesma.

Embora apetecível, a evocação do termo shoegaze será redutora. Talvez imediatista e supérflua, essa ideia esconde uma série de propriedades tão singulares quanto surpreendentes. Porque mais que a simples criação de imagens ou escapes, sente-se uma espiritualidade (palavra perigosa, é certo) por detrás do espectro do ruído. Essa ideia de evasão é, de resto, uma constante ao longo deste disco; uma ideia tão perseguida e repisada por tantos outros artistas mas que, neste caso, ainda se apresenta francamente fértil.

Um pouco à semelhança do que os Yellow Swans fizeram no magistral Going Places, também Love Is A Stream atinge um patamar de abstraccionismo multidimensional. Camadas de ruído em estado bruto envoltas num extenso manto de micro melodias que descortinam formas pouco habituais, mesmo no universo da música ambiental de cariz exploratório. Esta harmonia acaba por ser um dos trunfos de Ledesma e uma das razões que faz de Love Is A Stream um lugar de constante retorno.

Como seria de esperar, mais uma edição exemplar da Type Records. Para quem procura alguma da melhor música escapista do momento, este é um reforço definitivo da total e merecedora confiança no seu catálogo. Para Ledesma, poderá ser o princípio de algo maior” Mescla Sonora

NOTA: Enviem o vosso nome, BI e resposta. Os vencedores serão notificados pela RDB por email.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This