A Converse Rubber Tracks e os Blur

A Converse Rubber Tracks e os Blur

Damon e Graham deixam-vos o desafio

Lugar de peregrinação obrigatória para qualquer melómano e fã dos Beatles, os estúdios de Abbey Road já foram casa de músicos tão distintos como os Radiohead, Depeche Mode, Sigur Rós ou Kanye West. A lista é invejável e pode ser vista aqui.

Depois de vos darmos a conhecer a iniciativa Converse Rubber Tracks, que lança o desafio aos músicos para que gravem os seus temas em 12 estúdios espalhados pelo globo, os Blur vêm agora a público para dar a cara pelo passatempo e partilhar a sua experiência nos míticos estúdios de Abbey Road num vídeo em que Damon e Graham falam da sua qualidade ímpar.

A iniciativa encetada pela Converse, que decorre até ao próximo dia 24 de Junho, inclui a oportunidade de trabalhar com produtores e engenheiros musicais mundialmente reconhecidos, além de terem acesso à melhor tecnologia dos estúdios que protagonizaram alguns dos capítulos mais importantes da história da música.

O programa Converse Rubber Tracks nasceu do desejo da marca em apoiar a comunidade musical e dar oportunidade aos artistas que não têm a possibilidade de pagarem os custos dos estúdios de gravação. Desde o estúdio pioneiro aberto em Brooklyn, em julho de 2011, mais de 900 artistas emergentes puderam gravar músicas originais contando com uma equipa de técnicos e engenheiros de Rubber Tracks, sem gastar nada. No fim das gravações, os artistas mantêm todos os direitos sobre as suas próprias obras. Nos últimos três anos o programa cresceu através dos estúdios pop-up do Converse Rubber Tracks em vários países, que levaram a experiência a comunidades de todo o mundo, incluindo São Paulo, Austin, Los Angeles, São Francisco, Boston, Montreal, Barcelona, Beijing, Amesterdão, Londres, Hamburgo, Paris, Cidade do México, entre muitos outros.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This