Alunos de fotografia do IADE expõem em Munique

O Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing é a única instituição nacional a representar o país na “Goldener Kentaur”, a convite da “Munich House of Artists”.

O trabalho desenvolvido pelo IADE na área da fotografia é cada vez mais valorizado. Prova disso mesmo é a participação de quatro alunos da instituição na “Goldener Kentaur 2011”, uma competição europeia de fotografia, realizada em Munique de 4 a 7 de Maio. No evento, estão representados 30 países europeus através das suas escolas de fotografia, sendo que a “Munich House of Artists” – entidade organizadora – convidou apenas uma instituição por país. O IADE foi a escola seleccionada em Portugal.

Inês Oliveira, Leonor Guerra, Mariana Gonçalves e Pedro Garcia, a frequentar o terceiro ano da licenciatura em Fotografia e Cultura Visual, são os estudantes que irão apresentar o seu trabalho fotográfico em Munique, participando na gala de entrega de prémios no dia 4 de Maio. O grande vencedor recebe cinco mil euros, bem como uma peça de escultura feita em exclusivo por Hans Kastler, reputado escultor austríaco, radicado na Alemanha. A selecção das fotografias está a cargo de um júri especializado e de reconhecido mérito nesta área.

A “Goldener Kentaur” é uma competição europeia de fotografia organizada, de dois em dois anos, pela “Munich House of Artists”. Após o sucesso da iniciativa em 2007 e 2009, a edição 2011 está subordinada ao tema “Ilusão e Realidade”. A iniciativa visa fomentar os câmbios interculturais a nível europeu, bem como a elaboração de pontos de vista individuais no que respeita ao processo artístico.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This