Amplified

Vintage Rock Fashion T-shirts. Querem espreitar?

Para os mais familiarizados com as novas tendências da moda, a Amplified até pode já ser uma “velha conhecida”, mas a verdade é que esta é uma daquelas marcas que não podemos deixar passar ao lado da rua de baixo, pois tem-se tornado numa referência, aliando de uma forma única a música com um aspecto retro/vintage muito característico da marca.

Falar da história da Amplified é praticamente impossível. Não existe muita informação sobre como ou quando surgiu a ideia e quem foi o mentor deste projecto. Sabemos que a marca é londrina, que aposta quase exclusivamente na produção de t-shirts e que tem conseguido conquistar clientes ilustres como, por exemplo, David Beckham.

O conceito da Amplified tem como base as lendas do Rock/Punk das décadas de 60, 70 e 80 (com algumas honrosas excepções). Através de um look retro e com pormenores deliciosos (a utilização de brilhantes, pequenos “furos” no pano), a marca conseguiu aliar um design arrojado à própria imagem das bandas, que assim ganham uma “nova vida”, desta vez dentro dos armários e nos nossos corpos.

David Bowie, The Clash, Motor Head, Ramones, Led Zeppelin, Rolling Stones, The Who e Pink Floyd são alguns exemplos das bandas/artistas que já foram alvo da Amplified. Cada um dos grafismos apresentados baseia-se em imagens autênticas das bandas, que se tornaram simbólicas. A “língua” dos Stones e a capa do “London Calling”, o mitico álbum dos The Clash, são dois exemplos.

Embora os preços não sejam os mais convidativos para comprar uma colecção inteira (cerca de 60 euros uma t-shirt), a Ampified é uma excelente opção para todos aqueles que procuram uma peça única, diferente de tudo o resto. Existe um vasto catálogo disponível no site oficial da marca, mas uma das melhores opções para adquirir peças da Amplified é através da loja inglesa ASOS (www.asos.com), que com alguma regularidade coloca alguns produtos com descontos bastante simpáticos e que podem deixar um consumidor mais compulsivo com poucos euros na carteira.

Em Portugal, é possível encontrar a marca, esporadicamente, em algumas lojas do Bairro Alto. Podem existir outros pontos de venda, mas nós não temos conhecimento (se souberem, agradecíamos que nos indicassem).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This