Another Night at the Box, V com Principe Valiente e Supreme Soul

“Nascido em 2005 em Estocolmo, este projecto vive de uma bateria e um baixo hipnotizantes que remetem para um post-punk, enquanto as melodias empurram para o indie rock ou mesmo para um dark Pop, alimentado por uma guitarra errante e por vezes experimental roçando o shoegaze.

Com um EP homónimo editado em 2007, os Principe Valiente foram acumulando criticas positivas quer ao trabalho de estúdio quer nas prestações ao vivo e as suas músicas rodam em festas alternativas um pouco por toda a europa, construindo uma base sólida e já numerosa de fãs.

Em 2011, vê a luz do dia “Principe Valiente”, o longa duração que vem confirmar tudo o que já se havia dito: bons muito bons. Actualmente os Principe Valiente encontram-se a trabalhar novas canções com produção do Ed Buller conhecido por ter trabalhado com os Suede (Nude e Suede), Pulp e White Lies. O primeiro single será lançado em Março e ouvido ao vivo neste concerto!

A abertura de palco estará a cargo do projecto português Supreme Soul, bastante sólidos e de sonoridades sombrias e já era tempo que estes portugueses actuassem ao vivo na Caixa.

Depois da reformulação física e musical da banda, o lançamento do EP “Visions” em 2007 marcou o reencontro dos Supreme Soul com o Post-punk/Synth Pop onde a melancolia e a elegância melódica se juntam. O lançamento de “No One’s All” em 2011 confirmou a excelência de execução bem como o epíteto dos “Joy Division portugueses”, exagerado ou não? Terão de vir ver e ouvir.

O pós concertos está reservado às escolhas musicais dos djs: Black Havs, Lena Kat e Yggdrasil.”

Dia 09 de Março (Sábado) na Caixa Económica Operária, às 22h15. Bilhetes: 10€



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This