rdb_anrealag_header

Anrealage

Roupa de baixa resolução.

Do estilista japonês Kunihiko Morinaga chega para este Outono/Inverno uma das mais originais interpretações de moda feminina da temporada, intitulada “Low”, fazendo referência aos padrões de baixa resolução (ou 8-bit). Um padrão “pixelado” percorre toda uma variedade de roupas da sua marca Anrealage, apresentada na semana de moda japonesa, desde fatos, casacos e vestidos com estilo profissional a roupa mais desportiva e ainda meias e sapatos.

Criada em 2003, a marca Anrealage explora um jogo de palavras com “unreal + age”, fazendo juz aos projectos que desenvolve. Kunihiko explora muito bem o mundo irreal que propõe e apresenta sempre as suas colecções de uma forma inusitada, provocando a nossa visão da moda. A colecção Outono/Inverno 2011/2012 faz uma leitura um tanto gráfica da moda, inspirando-se em meios tridimensionais ou de baixa resolução e ainda em mosaicos, trazendo para as peças os pixels na criação de estampas e padrões fora do vulgar. São apresentadas roupas criadas com blocos quadrados de cores estampados em várias peças da colecção, ou formando a própria estrutura da roupa em golas, na lapela dos casacos, nas rendas, assemelhando-se a padrões florais e padrões paisley “pixelados”, elevando o color blocking a um novo e mais complexo patamar, resultando numa imagem em mosaico. A roupa, que pode parecer convencional a um primeiro olhar, torna-se de perto numa panóplia fora do comum e o padrão é revelado.

Também os sapatos são um importante e original elemento da colecção, compostos com cúbicos saltos altos, reminiscentes de peças Lego. No desfile as modelos usaram inclusive óculos translúcidos e acessórios compostos de quadrados e cubos, enquanto foi tocada ao vivo música reminiscente de jogos de vídeo antigos.

Uma extensão da colecção é a decoração do interior da loja da marca em Harajuku, famoso bairro japonês, onde tudo parece também “pixelado”. Entrar neste espaço é como cair num clássico jogo de vídeo da década de 1980.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This