Be Proud

10ª Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa. De 15 a 24 de Setembro

É já este mês que decorre o 10º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa, com a temática “10 anos de Luta pela Visibilidade da Cultura LGBT, 10 anos de Luta contra a Homofobia”. Este festival verdadeiramente alternativo centra-se na divulgação das diferentes expressões sexuais, com especial enfoque para as expressões gay, lésbica, bissexual, transgénero ou transexual e queer.

Do vastíssimo programa do festival constam sessões de longas-metragens, curtas e documentários assim como um debate e fórum ligados a temática do festival.

A RDB destaca da programação o ciclo de cinema digital e a reposição de longas-metragens do circuito comercial 2005/2006, onde se podem rever filmes como “Breakfast on Pluto” e “Capote”. Esta iniciativa tem o mérito de fazer a ponte entre a cultura cinematográfica e um tema bem presente na actualidade, a sexualidade e as suas várias declinações.

Um festival, a não perder, que,  além de lutar contra o preconceito sexual, faz reviver a vida lisboeta, ao projectar em salas como o Cinema Quarteto e Cinema São Jorge, entre outras.

Bilhetes a variar entre 1.50 e 3€.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This