Box Nova Super-Heróis

Projecto de Joana Brandão e Madalena Silva em exibição única, dia 16 de Setembro no CCB

Numa época em que a própria indústria de Super-Heróis procura o seu lugar, surge-nos um espectáculo cuja narrativa é construída a partir de fragmentos de banda desenhada, escolhidos pelas formas que os personagens assumem, trabalhando a plasticidade dos seus movimentos. Um espectáculo de Joana Brandão, e Madalena Silva, em exibição na sala de ensaio do Centro Cultural de Belém, sábado 16 de Setembro às 19h00. O preço dos bilhetes é de 4€ (preço único).

Não procurando a “moral da história”, “Super-Heróis” é um projecto que visa desenvolver a visão pragmática que existe sobre o mundo imaginário destas personagens e também sobre o eterno ideal em que o bem vence sempre o mal e a ordem é restituída sobre o caos.

Este trabalho teve provavelmente como ponto de partida a questão: “Numa época em que ninguém acredita em Super-Heróis quem nos poderá salvar?” Mas será que a humanidade deixou mesmo de acreditar? Não será no fundo a ideia de sermos salvos que tem movido as pessoas a continuar a seguir pelo caminho em que hoje nos encontramos?

Joana Brandão é actriz e encenadora, trabalha no teatro desde 1997, e conta já com várias interpretações no cinema e na televisão, destacando-se: “Os mistérios da Estrada de Sintra”; “O testamento”; “A Vida Tem Destas Coisas”; “Salitre”; “O Que Resta”; “O Espelho e Mano”.

Madalena Silva é bailarina profissional. Trabalhou, entre Abril e Outubro de 2000, no projecto do coreógrafo Fréderic Flamand: “ Charlerois Danses”. Apresentou um solo da sua autoria (“Estar de Fora Para Ver”), a convite do centro cultural de Belém e encontra-se actualmente a trabalhar como assistente de coordenação do 4º ano da Licenciatura de dança da Escola Superior de Dança.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This