Caixa Alfama | Cuca Roseta, Gonçalo Salgueiro, José Gonçalez

Cuca Roseta é já uma certeza mais que reconhecida do Fado. Apesar de pertencer a uma geração recente, o seu reportório e a imensidão de concertos que vai dando pelo mundo, fazem da artista um nome sólido e indiscutível. Em 2014 apresentou “Raiz”, com a produção de Gustavo Santaolalla. Este ano tem trabalho novo produzido por Nelson Motta, gigante que trabalhou com nomes como Elis Regina, Marisa Monte ou Daniela Mercury. Nesta viagem transatlântica chamada “Riû”, contam-se originais de, entre outros, Jorge Palma, Sara Tavares, Bryan Adams, Júlio Resende e Djavan, com quem canta dois duetos. Um disco que faz um enlace por géneros que vão do fado à MPB. É com este novo registo que regressa ao Caixa Alfama.

Gonçalo Salgueiro é um multifacetado artista. Músico, ator e produtor, participou em espetáculos musicais e em algumas das mais conhecidas produções de Filipe La Féria. Foi precisamente em “Amália” que a sua voz começou a merecer reconhecimento. Tem um registo muito particular, quase angelical. Com a renomada soprano internacional Elena Mosuc juntou Fado, Ópera e Musical, na produção “OPERFADO”. Regressa ao Caixa Alfama para encantar.

Está perto das três décadas de carreira. José Gonçalez é um dos nomes mais conhecidos e profícuos do Fado. Aos 18 anos estreou-se com “Fado Lusitano” e daí para cá, sublinha-se o encontro com Frei Hermano da Câmara com quem partilhou muitas noites de Fado no espetáculo “Jesus Cristo Anda na Rua”. Já este ano, e que com certeza terá lugar de destaque no Caixa Alfama, apresenta o seu mais recente trabalho, “Até Deus Gosta de Fado”.

Já Confirmados:

Anabela, Ângelo Freire, António Chaínho e Convidados, Artur Batalha, Cuca Roseta, Diana Vilarinho, Gonçalo Salgueiro, Joana Amendoeira, João Ferreira Rosa, José Gonçalez, Luisa Rocha, Marco Rodrigues, Maria João Quadros, Os Marialva, Pedro Moutinho, Raquel Tavares

O bilhete único, já à venda nos locais habituais, tem o preço de 38€, passando a 45€ nos dias do Festival, e deverá ser trocado por pulseira pelo próprio nas bilheteiras do festival sediadas no Museu do Fado, a partir de dia 17 de Setembro. Pulseira essa que dará acesso a todos os espaços do Festival até ao limite de lotação de cada um.

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos terão 10% de desconto nos bilhetes adquiridos com qualquer cartão de débito ou crédito, na bilheteira do Museu do Fado.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This