Laboratório Criativo nos 20 anos do Super Bock Super Rock

10.º Super Bock Laboratório Criativo integra, pela primeira vez, a programação do Super Bock Super Rock e assume-se como warm up do festival ao realizar-se na véspera, a 15 de julho, às 17h30, no Pavilhão de Portugal. O evento abre com o debate em torno da influência dos novos media na construção e divulgação da produção artística contemporânea, inclui o anúncio do vencedor do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves, um mini-concerto de Márcia e a atuação da DJ Sininho.

A conferência, intitulada de “180 Media Arts Conference” tem a curadoria do Canal 180, vencedor do 2.º Prémio Nacional Indústrias Criativas, e contará com a presença de três oradores. São eles, Andres Reymondes, diretor da Vice Ibéria, Roland Henry, editor-chefe da revista VNA – Very Nearly Almost (provavelmente a revista de arte urbana mais influente no Reino Unido), e Becky Quintal, editora-executiva do Archdaily.

Segue-se, às 19h30, o “Super Bock Super Rock Band Session”, com um mini-concerto de Márcia, uma das cantoras mais elogiadas da música portuguesa atual, que integra o cartaz do Super Bock Super Rock, a 18 de julho.

O anúncio do vencedor do 7.º Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock /Serralves está marcado para as 20h00, onde também serão conhecidos os melhores projetos nas quatro categorias que estiveram a concurso: Arquitetura e Artes Visuais; Música e Artes do Espetáculo; Conteúdos e Novos Media; e Turismo e Património.

A programação conta ainda com a instalação “Penique Productions” – coletivo sediado em Barcelona, formado por artistas de diferentes disciplinas que se dedica à produção de instalações efémeras -, e a intervenção de arte “Pontes para a Música” – um projeto que desafia quatro artistas a inspirarem-se numa das bandas Portuguesas que vão atuar no SBSR e a desenvolverem uma peça para as janelas do Pavilhão de Portugal, que vai permanecer durante os dias do festival.

10.º Super Bock Laboratório Criativo encerra com a atuação da DJ Sininho, uma referência da música eletrónica que toca em alguns dos principais clubs e eventos em Portugal, bem como em palcos em Espanha, Itália e Suiça.

A comemorar 10 anos, o Super Bock Laboratório Criativo materializa a ligação da Unicer às Industrias Criativas, caraterizando-se pela inovação e criatividade no seu formato e programação, ao integrar também a cerimónia de entrega do Prémio Nacional das Indústrias Criativas que, em sete edições, já avaliou mais de 1700 projetos e apoiou mais de 60 que geraram mais de 350 postos de trabalho.

É um evento reconhecido pela capacidade de transformação de espaços não convencionais em espaços de intervenção criativa, símbolo do espírito ousado e inovador que caracteriza a Unicer e a marca Super Bock. O ambiente que se respira no Laboratório Criativo envolve artistas, criativos das mais diversas áreas, juntamente com representantes de várias empresas e organizações.

A junção do 10.º Laboratório Criativo e do Super Bock Super Rock surge de forma muito natural, desde a criatividade inerente às duas iniciativas, ambas a celebrar datas especiais, ao caráter urbano e contemporâneo que assumem, até ao público que partilha todos estes valores. Esta aposta reflete a tendência dos festivais a nível mundial, que estão a apostar na criatividade e na integração da cultura urbana para ampliar a oferta aos amantes de música, proporcionando-lhes uma experiência única com conteúdos interessantes.

A entrada é gratuita, sujeita a inscrição prévia e limitada à lotação do espaço. Mais informações www.industriascriativas.com



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This