Captain Comatose

Captain Comatose = Khan + Snax = excentricidade + bom humor + irreverência.

Depois dos concertos no Porto e em Coimbra durante o mês de Maio a dupla formada por Khan e Snax regressa ao nosso país para mais um concerto onde a música e a performance se fundem num espectáculo sem igual. A “fusão” está marcada para o Lux no dia 24 de Junho.

O projecto tem ganho adeptos por todo o mundo e volta a Portugal com o novo álbum na bagagem, “Up in Flames”, que marca o seu muito aguardado regresso aos palcos, para uma actuação plena de loucura, onde a diversão é a palavra de ordem.

Conheceram-se em 1996, quando Snax actuava como dj em Berlim, tendo-se dado conta que eram vizinhos em Nova Iorque. A empatia entre ambos foi imediata e desde então iniciaram um processo de colaboração artística que os conduziria à formação do projecto Captain Comatose.
Foi exactamente esse o nome dado ao 1º EP deste duo, em 1999, seguindo-se “Acapulco 2001”, editados pela prestigiada Playhouse. O sucesso foi imediato, e os seus temas converteram-se em êxitos de pista, passados por djs como Luke Solomon, Trevor Jackson e Andrew Weatherall, para além de todo o clã da Playhouse.

Na primavera de 2002, quando ambos se mudaram para Berlim, montaram um espectáculo onde a música se cruzava com a performance, e os termos “decadência” e “insanidade” espalharam-se de boca em boca pela cidade e mais tarde pelo resto da Europa.

Já em 2003 editam o primeiro Lp/Cd intitulado “Going Out”, conquistando definitivamente a imprensa especializada. Este álbum daria origem a “Picking Up”, segundo longa-duração, onde temas já editados eram remisturados por nomes como Playgroup, Munk, Gus Gus, Kiki & Silversurfer, Tok Tok, entre outros.

“Up in Flames”, marca o muito aguardado regresso de Captain Comatose aos palcos, com o seu disco sound, voz em falsete, letras divertidas e hedonismo à mistura.

Um espectáculo a não perder dia 24 de Junho no Lux em Lisboa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This