Carnavalapalooza

Vem aí a terceira edição desta festa pop-rock com Fat Freddy, FingerTrips e Le Partisan.

Na sequência do sucesso da Natalapalooza’03, noticiado aqui na RDB, a “Bairrista!” continua a apostar num modelo de sucesso e segue esta onda totalmente portuguesa.

Assim, esta terceira edição terá lugar no dia 21 de Fevereiro (Sábado), no Hard Club (Gaia) para revelar três bandas nortenhas que em muito têm contribuído para esta nova geração de música portuguesa de sucesso. São eles os Fat Freddy, os FingerTrips e Le Partisan.

O colectivo Fat Freddy nasceu no “espaço 1999” por iniciativa de Pepito. Para a formação da banda, decidiu convidar Al Bino e Chinas Late. Mais tarde juntaram-se-lhes Manuel Vilarinho e João Abrunhosa.

As suas influências são algo curiosas. Segundo os próprios, podemos verificar neste alinhamento o imaginário de Kusturica e Stanley Kubric ou mesmo a atitude tipicamente de rua característica dos gatos da banda desenhada. Há mesmo espaço para tudo o que venha de Leste, incluindo valsas e polkas. Uma mistura tão variada e explosiva só pode ter um bom efeito em palco.

Já os FingerTtrips são reconhecidos pelos seus concertos ao vivo, onde conseguem proporcionar uma verdadeira festa aos seus espectadores. O conjunto é formado por músicos bem dispostos que facilmente contagiam os presentes com as suas músicas.

Iniciaram a sua carreira em 2001 e já têm visto o seu trabalho ser reconhecido em várias ocasiões. Eles classificam a sua música no estilo “Ska – Rock – Alternativo – Champanhe”.

Quanto aos Le Partisan, podemos adiantar que são do Porto e que participaram na IX edição do Termómetro Unplugged. Será uma boa forma de abrir as hostilidades e preparar o terreno para as bandas que se seguirão.

A não perder mais uma noite em que se mostra que nem tudo o que é bom vem apenas lá de fora. No Hard Club a partir das 24 horas.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This