thumb-coca-cola

Garrafa da Coca-Cola celebra 100 anos

Um design tão distinto que pudesse ser reconhecido apenas pelo toque e tão único que pudesse ser identificado mesmo quando estilhaçado no chão.

Este foi o briefing para a criação da icónica garrafa da Coca-Cola que comemora 100 anos esta segunda-feira. Nascida a 16 de novembro de 1915, a garrafa contour da Coca-Cola foi uma criação da Root Glass Company, de Terre Haute, Estado do Indiana, Estados Unidos. Um século depois, esta garrafa de curvas inconfundíveis e cor distinta continua a ser um ícone global, inspirando momentos inesquecíveis no cinema, no design, nas belas-artes e no quotidiano de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo.

“Ao longo dos últimos 100 anos, a garrafa da Coca-Cola evoluiu de uma embalagem funcional para um ícone da cultura pop global”, afirma Katie Bayne, Vice-presidente de Global Sparkling Brands da Coca-Cola Company. “Este ano, celebramos o legado da garrafa e o importante papel que desempenha no nosso negócio, de hoje e do futuro”.

A Coca-Cola chegou a Portugal em 1977 e deu-se a conhecer através do histórico slogan publicitário “Coca-Cola, a tal”, presente numa série de anúncios na qual a protagonista era a própria garrafa contour. O primeiro ano da marca no nosso país convidou os portugueses a desfrutar o seu lado mais refrescante e delicioso e demonstrou que os melhores momentos da vida merecem ser celebrados com um brinde de Coca-Cola.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This