3

Algo® para variar

Vitaminas, minerais, aminoácidos, fibras e extratos de plantas, entre outras substâncias, integram a lista de ingredientes que os suplementos alimentares prometem fornecer.

Nem sempre a nossa alimentação e estilo de vida são os mais equilibrados. Por isso mesmo, os suplementos alimentares podem surgir como uma forma de compensar eventuais carências nutricionais. Mas numa altura em que o mercado está saturado com produtos pouco claros, de qualidade e finalidade duvidosas e inconsistentes, como saber qual a melhor opção para cada um de nós?

Quando se trata de suplementos alimentares, hoje em dia, à imagem da procura, a oferta é imensa. Por isso mesmo, surgiu a algo®, “uma linha terapêutica de suplementação alimentar desenvolvida para ajudar as mulheres e os homens de hoje a corrigir desequilíbrios e a recuperar de excessos pontuais”, afirma Christian Balivet, o director criativo da marca.

Partindo desta mesma convicção de que “a confusão dá tremendas dores de cabeça” e uma vez que as prateleiras estão cheias delas, esta linha veio para erradicá-las.


Todos os produtos da linha têm o nome do propósito a que se destinam e nutrientes com alegações de saúde comprovada. Desta forma, ao eliminarem esta desnecessária complexidade, a marca dá o “poder às pessoas de conseguirem perceber, educar-se e de tomarem as melhores decisões alimentares”.

Por de trás da algo® está a Biocol Labs, o laboratório português e independente fundado há 37 anos “com a convicção que a medicina natural pode tornar a medicina química obsoleta e não o contrário”. Num mundo em que o artificial e virtual ocupam o topo da hierarquia, a busca por produtos autênticos e a rejeição do virtual e produzido em massa ganharam terreno. E é nesta mesma crença de que “a natureza aliada ao conhecimento da ciência moderna têm resposta para todos os malefícios existentes” que a algo® surgiu.


Sem necessidade de qualquer prescrição  médica, a toma destes suplementos sob a orientação de um farmacêutico ou nutricionista será sempre uma mais-valia. A prescrição farmacêutica não se torna obsoleta, até porque, como referido anteriormente, a algo® foi concebida para simplificá-la. Mas sem esquecer! Estes suplementos nunca substituirão uma alimentação saudável e equilibrada, até porque esta é insubstituível. Christian Baliste reforça ainda que eles podem ser usados para complementá-la, “de forma a manter o nosso organismo na sua melhor performance”.

Mas o mais importante é, sem dúvida, saber ouvir o nosso corpo. Ele sabe quando estamos a sofrer de carências nutricionais e assegura-se sempre que nós os saibamos também a expressar as suas deficiências através de como nos sentimos e/ou aparentamos.

Apesar dos estudos científicos atestarem os benefícios para a saúde de alguns destes compostos, eles surgem com importantes consequências para o organismo. E por essa mesma razão não devem ser tomados com a leviandade a que todos nós temos vindo a assistir. Por isso mesmo, a adequação das substâncias escolhidas é um dos factores mais importantes a ter em conta, e a algo® ajuda-nos a optar pelo suplemento alimentar mais adequado a cada situação. E como? A algo® é uma linha “ética, direta e provocativa para pessoas que não percebem nada de suplementação, mas gostariam de conseguir perceber”.

Com embalagens simples, convidativas e com a dose certa de humor, elas distinguem-se das aborrecidas e dúbias restantes. Até porque, “a indústria do “bem-estar” não pode ter produtos nas suas prateleiras que provoquem “mau-estar””.

Numa sociedade moderna em que somos constantemente expostos ao stress, poluição, álcool e poucas noites de descanso (até 1879 a humanidade deitava-se pouco depois do pôr do sol), mesmo a melhor alimentação pode ser insuficiente para nos mantermos equilibrados nos dias que correm. A verdade é que os nossos corpos não estão adaptados a todos estes desgastes e é aqui que surge a convicção de que os suplementos alimentares poderão compensar o organismo dos inevitáveis excessos e desequilíbrios da sociedade contemporânea.

E de que forma é que a suplementação alimentar pode ser nossa aliada? Christian responde a esta questão recorrendo a uma pertinente analogia: “Imagine que o nosso corpo, é uma casa com centenas de milhares de relógios em cada sala, quarto e gaveta. Todos eles a funcionarem em fusos horários diferentes, mas a tiquetarem em perfeita harmonia. A algo® foi desenvolvida com base nos últimos estudos científicos na área da cronobiologia, com a finalidade de sincronizar os nosso relógios biológicos, no fígado, sistema imunitário e aparelho digestivo, dos desacertos ocorridos através da formulação certa à hora certa.”

Os produtos da algo® podem ser encontrados nas melhores farmácias, para-farmácias e healthstore do país, podendo ser encontrados em 300 diferentes pontos.

Para saber mais sobre a algo® pode fazê-lo através do site: www.precisodealgo.pt/comprar.php

 

Imagens cedidas pela algo®



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This