rdb_jpsimoes_thumb

Convites duplos – Concerto de JP Simões no Cine-Teatro de Estarreja

O concerto de JP Simões faz parte de um ciclo a decorrer no Cine-Teatro de Estarreja. Qual o nome do ciclo?

3 CONVITES DUPLOS PARA O CONCERTO DE JP SIMÕES NO CAFÉ CONCERTO DO CINE-TEATRO DE ESTARREJA, DIA 12 DE OUTUBRO, 23:00

Sobre:

Autor de livros, peças de teatro e canções, o percurso de JP Simões é frequentemente apontado como singular. Compositor e parceiro de formações musicais como Pop dell’Arte, Belle Chase Hotel e Quinteto Tati, onde deixou uma indiscutível marca da sua passagem, JP Simões usou o passado para construir a rampa de lançamento perfeita para uma carreira em nome próprio. É precisamente a solo, acompanhado pela sua guitarra e por temas como “Tango do Antigamente”, “Inquietação” e “No Dia Em Que Vi o Meu Bem”, que o cantautor natural de Coimbra chega no próximo dia 12 de outubro ao Bar do CTE.

JP, como é muitas vezes tratado, é um exemplo quase solitário no panorama da música urbana portuguesa. Atento à linguagem das canções, nas quais plasma uma visão ora melancólica ora irónica da vida, deixa nelas passar as heranças de Chico Buarque, Kurt Weill, Jacques Brel e Zeca Afonso.

Dos seus projetos a solo destacam-se dois álbuns editados: 1970 (2007), Boato (2009). O próximo está, segundo o próprio, previsto para o início de 2013. A singularidade de JP Simões não escapa a várias solicitações e convites para colaborações com outros músicos da cena nacional e internacional. Entre outros, JP Simões partilha atenções com Márcia no tema “A Pele Que Há Em Mim”, incluído na reedição do primeiro álbum da cantora.

Regras:

– Os vencedores devem levantar os bilhetes no dia do espectáculo, até às 22:30 na bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados do vencedor: Nome, BI e Contacto Telefónico

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This