rdb_homemroupeiro_thumb

Convites duplos – “Conversa com o Homem Roupeiro”, Theatro Circo – Braga

Em que ano foi reaberto o Theatro Circo após as obras de restauro que tiverem inicio em 1999?



2 CONVITES DUPLOS (POR DIA) PARA O ESPECTÁCULO “CONVERSA COM O HOMEM ROUPEIRO”, DIAS 26 E 27 DE JULHO NO THEATRO CIRCO EM BRAGA




Envia NOME, BI e RESPOSTA.

Sobre

«Em Conversa com o Homem Roupeiro estamos quase no fim ou no fim mesmo do caminho. A disponibilidade para a Luta já terminou. A conversa inicia-se depois da batalha perdida e com o personagem assumidamente derrotado. Exausto. Já não come, não se veste, não paga a renda, não ousa sair… bate punhetas. É um número. Cabe num qualquer ficheiro, em qualquer armário. Está disponível para se entregar e ser manipulado. A quem e por quem? Ao e pelo Estado, claro!

Através dum humor requintadamente negro, McEwan instala o personagem numa perspectiva paradigmática e perversa. A máxima responsabilização do Estado no momento exacto em que esse mesmo Estado se demite das suas funções perante o cidadão. O personagem/cidadão diz: estou aqui, fiz tudo o que estava humanamente ao meu alcance para ser normal. Acreditei no vosso discurso. Não funcionou. ok! Eu já não aguento mais. Agora a responsabilidade é totalmente vossa. Estou consciente e disponível. Matem-me! Não preciso da vossa liberdade, não me governo com ela, “ na verdade, lembro-me agora de por vezes ter desejado menos liberdade. A liberdade condicional não me paga a comida e a renda. Quero ser pequeno, não quero este barulho e estas pessoas à minha volta. Quero estar longe disso tudo, no escuro”. Esqueçam-se de mim.»

Rui Madeira

autor: Ian McEwan
adaptação: Luísa Santos Costa
elenco: André Laires, Rui Madeira
instalação teatral: Alberto Péssimo, Rui Madeira
figurinos: Sílvia Alves
desenho de luz: Fred Rompante
criação de ambiente sonoro: Pedro Pinto
design gráfico: Carlos Sampaio
fotografia: Paulo Nogueira

O espetáculo está classificado para M/16, tem a duração de ’70 e os bilhetes custam 10 € (normal) e 5 € (estudantes, reformados e protocolos)

Regras:

– Os vencedores devem levantar os convites na bilheteira. Os bilhetes apenas estão garantidos até meia hora antes do início da sessão, pelo que o levantamento dos mesmos deve ser efetuado até às 21h00
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome e BI (para além da resposta)

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This