la_edad_th

Convites duplos – “La edad de oro” – Festival de Almada – Escola D. António da Costa

O Festival de Almada celebra este ano quantos anos de existência?

2 CONVITES DUPLOS PARA O ESPECTÁCULO “LA EDAD DE ORO”, QUARTA-FEIRA, DIA 4 DE JULHO – 22:00 – NO PALCO GRANDE DA ESCOLA D.ANTÓNIO DA COSTA EM ALMADA

Sobre:

A chamada edad de oro do flamenco terá acontecido algures entre o final do séc. XIX e os anos 30 do séc. XX, período em que a arte andaluz de sapatear atingiu o seu apogeu de pureza e excelência. A idade de ouro recupera essas qualidades do melhor flamenco, recriando-o a partir de imagens inspiradas, por exemplo, pelo cinema de Buñuel ou pela literatura de Kafka. Homenagem e ruptura, o espectáculo enfrenta os dogmas e oferece, com insolente sensualidade, um momento de modernidade absolutamente inédito na História do flamenco.

O sevilhano Israel Galván (n.1973) tem feito furor (mas também gerado polémica) com a sua forma de abordar o flamenco, quebrando o gesto e a tradição.Integrado desde 1994 na Compañia Andaluza de Danza, foi já distinguido com o Prémio Nacional de Dança para a Melhor Criação (Ministério da Cultura de Espanha, 2005), com o Grande Prémio de Dança do Syndicat de la Critique (França, 2010) ou ainda com o Prémio Max de las Artes Escénicas para o Melhor Intérprete Masculino (Espanha, 2011). Filho de bailarinos sevilhanos, Israel Galván de los Reyes cresceu no mundo dos tablaos e queria ser futebolista. “Nijinski do flamenco”, como já lhe chamaram, Galván tem sido exímio a fazer novo com o velho, colhendo consensos até mesmo entre os mais puristas e conservadores, que o consideram “o mais velho dos novos bailarinos”.

Intérpretes: Israel Galván (Coreografia), David Lagos (Canto), Alfredo Lagos (Guitarra)
Som: Pedro León
Luz: Rubén Camacho

Regras:

– Os vencedores devem levantar os bilhetes no dia do espectáculo, até às 21:30 na Escola D. António da Costa.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados do vencedor: Nome, BI e Contacto Telefónico

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This