rdb_hotelo_thumb

Convites duplos para “hOtelo” de Pedro Lacerda – Negócio/ZDB

Quem interpreta esta peça?



2 Convites duplos (por dia) para “hOtelo” de Pedro Lacerda – Negócio/ZDB – Dias 27 e 28 de Novembro e 3, 4 e 5 de Dezembro



Sobre

A partir da peça “Otelo” de William Shakespeare e do negócio lisboeta mais rentável dos últimos tempos, três actores convocam: Otelo, Iago e Desdémona e contam a sua história e a nossa num tempo limitado, num espaço alugado.

“hOtelo” é um projecto que procura um teatro de actores, é um projecto que parte de um texto na tentativa de chegar a um espectáculo. É um percurso, uma apropriação mutilada do texto de Shakespeare que parte de uma história para a roubar para a nossa história, abolindo personagens e usando as personagens sempre que são úteis, falando ao público directamente e tentando encontrar a nossa vida na vida de Otelo.

Para além do texto de Shakespeare, interessa-nos explorar a discussão que ele provoca não só entre os criadores do espectáculo, mas também junto do público. Os temas abordados em “Otelo” estimulam o questionamento de cada um de nós como homens mas também como cidadãos. Interessa-nos acima de tudo valorizar a acutilância da escrita de Shakespeare no modo como lida com temas como o ciúme, o amor, a manipulação, a diferença de classes, o racismo; assim como a sua actualidade sob o ponto de vista político e social. Interessa-nos ainda o formato da tragédia. Neste “hOtelo” cruzamos fontes e tentamos reconstruir o puzzle de uma história marcada pela inevitabilidade da natureza humana.

Se “Shakespeare assume a tragédia moral da sua época”, nós assumimos a nossa.

Este projecto é uma criação de Pedro Lacerda e surge no seguimento do espectáculo LENZ, a partir da obra homónima de Büchner, apresentado no início de 2013 no NEGÓCIO. Deste modo damos continuidade a uma relação de estreita colaboração com estruturas como a ZDB que se têm revelado fundamental para o desenvolvimento de projectos de criação pontuais e não financiados por estruturas fixas

Pedro Lacerda – Criação, Interpretação e Direcção Artística
Vitor D’Andrade – Criação e Interpretação
Paula Diogo – Criação e Interpretação
Ana Limpinho – Figurinos e Espaço Cénico
Daniel Worm d’Assumpção e Ricardo Campos – Desenho de Luz
Pedro Pires – Produção e comunicação
Pedro Pina – Fotografia e Vídeo

Co-produção: ZDB

4ª a Sáb, dias, 26, 27, 28 e 29 de Nov, e 3, 4, 5 e 6 de Dez, às 21.30
Entrada: 7,5€ Entrada estudantes em grupo 5€ | reservas@zedosbois.org | Tel 213430205
As apresentações na ZDB e NEGÓCIO, salvo as direccionadas especificamente ao público infantil do Serviço Educativo ZDB, são para maiores de 16 anos.

NEGÓCIO Rua de O Século nº9 porta 5, Lisboa
reservas@zedosbois.org | tel: 213430205 | www.zedosbois.org

Regras:

– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome, BI e dia pretendido (para além da resposta)

– Os convites devem ser levantados até 15 minutos do ínicio do espectáculo

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This