rdb_KINO12_thumb1

Convites duplos – Sessão de Abertura do KINO 2012 – “Almanya – Bem-vindos à Alemanha”, de Yasemin Samdereli

Quantos filmes serão exibidos no “Ciclo Áustria” na edição deste ano do KINO – Mostra de cinema de expressão alemã?


Tudo sobre o KINO 2012

CONVITES DUPLOS PARA A “ALMANYA – BEM-VINDOS À ALEMANHA” DE YASEMIN SAMDERELI


15 CONVITES DUPLOS, DIA 26 DE JANEIRO (QUINTA-FEIRA), 21:30 NO CINEMA S.JORGE – LISBOA

SINOPSE

“O quê ou quem sou eu verdadeiramente: alemão ou turco?” É esta questão que Cenk Yilmaz se coloca a si próprio sempre que não é escolhido nem pelos seus colegas turcos nem pelos colegas alemães para a respectiva equipa de futebol. Para o animar, a sua prima Canan, de 22 anos, conta-lhe a história do seu avô Hüseyin, que chegou à Alemanha nos anos 60 na qualidade de “trabalhador estrangeiro” e que depois ainda trouxe a sua mulher e filhos para viver na “Almanya”. Desde essa altura muito tempo passou. E a Alemanha já se transformou na pátria da família.

Certa noite, durante um grande encontro de família, Hüseyin surpreende todos ao contar que comprou uma casa na Turquia e que gostava que toda a família regressasse “a casa” com ele. Esse é o ponto de partida para uma viagem de memórias, conflitos e reconciliações – até ao momento em que, durante o passeio de família, acontece uma reviravolta inesperada …

YASEMIN SAMDERELI

Nasceu em 1973 em Dortmund e estudou na Escola Superior de Televisão e Cinema em Munique. Em 2002, encenou a comédia televisiva “Tudo turcado!”. Trabalhou na qualidade de co-autora no argumento de “Turco para principiantes”. “Almanya- Benvindos à Alemanha” é o primeiro filme de Yasemin Samdereli e esteve incluído na competição do Festival de Cinema de Berlim em 2011. Samderelli ganhou o prémio para Melhor Argumento do Prémio de Cinema Alemão em 2011.

TRAILER

FICHA TÉCNICA

País: Alemanha
Realização: Yasemin Samdereli
Guião: Yasemin Samdereli; Nesrin Samdereli
Fotografia: The Chau Ngo
Música: Gerd Baumann
Intérpretes: Vedat Erincin, Fahri Ögün Yardim, Aylin Tezel, Lilay Huser, Demet Gül, Denis Moschitto, Rafael Koussouris, Petra Schmidt-Schaller, Aykut Kayacik, Aycan Vardar
Produtor: Andreas Richter; Annie Brunner; Ursula Woerner
Produção: Roxy Film GmbH & Co. KG (München)
Co-Produção: Infafilm GmbH Manfred Korytowski (München)
Ano de Produção: 2011
Duração: 95 minutos
Formato: 35 mm

A VISITA

O filme é precedido por uma curta metragem – “A visita” – Uma história tragicómica sobre uma velha mulher que a meio da noite se lembra de cozinhar uma refeição para os seus amigos que morreram há muito tempo. O seu filho fica horrorizado com a ideia, mas quando este sai de casa, os convidados realmente aparecem. Imaginação, sonho ou realidade? Que diferença faz? Quando as pessoas ficam velhas…

Para participar não utilize a caixa em baixo. Participe enviando NOME, BI, LINK DO PASSATEMPO e RESPOSTA para passatempos@ruadebaixo.com



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This