rdb_KINO12_thumb2

Convites duplos – Sessão de Encerramento do KINO 2012 – “Respirar (Atmen)”, de Karl Markovics

Karl Markovics participou, enquanto actor, num filme que venceu um Oscar. Qual o nome desse filme?


Tudo sobre o KINO 2012

CONVITES DUPLOS PARA “RESPIRAR (ATMEN)” DE KARL MARKOVICS


15 CONVITES DUPLOS, DIA 3 DE FEVEREIRO (SEXTA-FEIRA), 21:30 NO CINEMA S.JORGE – LISBOA

SINOPSE

oman Kogler tem 19 anos e está a cumprir uma pena de cinco anos numa prisão juvenil na Áustria. Com 14 anos matou um rapaz da mesma idade ao pontapé, na sequência de uma discussão. Deserdado pela sua mãe quando era criança, está a requerer que sua pena seja reduzida, para conseguir sair da prisão mais depressa. Mas para isso precisa de ter um emprego. No jornal, lê um anúncio duma vaga na Agência Funerária Viena.

KARL MARKOVICS

Nasceu em 1963 em Viena e iniciou a sua carreira como actor de teatro e, mais tarde, de cinema. Deve o seu grande sucesso internacional ao papel de protagonista no filme “Os falsificadores”, filme esse que foi contemplado com um Óscar da Academia de Hollywood. Em 2011, Markovics estreou-se como realizador e argumentista com a sua primeira longa-metragem “Respirar” e obteve com ela o Prix Europa Cinemas Label, em Cannes, e o Prémio Principal na categoria das longas-metragens no 35º Festival Internacional de Cinema de São Paulo.

TRAILER

FICHA TÉCNICA

País: Áustria
Realização: Karl Markovics
Guião: Karl Markovics
Fotografia: Martin Gschlacht
Música: Herbert Tucmandl
Intérpretes: Thomas Schubert, Karin Lischka, Gerhard Liebmann, Georg Friedrich, Stefan Matousch, Georg Veitl, Klaus Rott, Luna Mijovic, Reinhold G. Moritz
Produtor: Dieter Pochlatko, Nikolaus Wisiak
Produção: Epo-Film
Ano de Produção: 2011
Duração: 90 minutos
Formato: 35 mm

L´affranchie free slave

O filme é precedido por uma curta metragem – “L´affranchie free slave” – Um boneco adormecido sonha em libertar-se dos fios e da cruz que o prendem. Mas a verdadeira liberdade requer coragem e força de vontade.

Para participar não utilize a caixa em baixo. Participe enviando NOME, BI, LINK DO PASSATEMPO e RESPOSTA para passatempos@ruadebaixo.com



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This