rdb_amygautier_heade

Jean Paul Gaultier para Amy Winehouse

Uma colecção de tributo.

A nova colecção de alta-costura apresentada a 25 de Janeiro deste ano, em Paris, representa um tributo à famosa cantora e compositora Amy Winehouse falecida em Julho de 2011, com 27 anos. Um ícone que desapareceu, deixou saudades e que continua a ser uma enorme fonte de inspiração devido ao seu look peculiar e extrovertido. Os 50’s abrilhantaram através de Winehouse. A semana da moda parisiense vê assim o espírito de Amy caminhar pela passerelle na forma de vários coordenados.

“Amy Winehouse era um verdadeiro ícone de estilo”, justifica-se Gaultier. “O que ela representa, acima de tudo, é singularidade. Tanto na música como na forma como vestia, ela misturava muitas e boas influências”.

As modelos desfilaram maquilhadas como a artista, perucas no estilo Amy e com cigarro na mão, (eyeliner carregado, sinal na cara, cabelo armado), envergando roupa inspirada nos modelos que Winehouse vestia.

A camisa pólo foi “sexed up” e tornada num vestido de abertura atrás com botões e um G. As saias lápis afuniladas e folhos assimétricamente drapeados no decote e pescoço, casacos elegantes com ombros salientes e os peitos a saírem para fora como uma pin up.

O espírito de alta costura esteve presente com peças como o casaco com risca de giz, que se compõem com um xaile de um lado, ou um robe de cetim languidamente decadente sobre umas calças com lantejoulas, ou um espartilho por baixo de uma parka de seda cinza que se abriu para revelar um revestimento de lantejoulas rosa. Casacos e calças de alfaiataria, a cintura muito marcada, saias à altura do joelho, transparências, brilhos e corpetes, sem esquecer uma peça fundamental, as leggins de tecido metálico ou plastificado. O preto e o branco dominaram a palete, embora também o vermelho esteja bastante presente tal como o rosa, noutros coordenados o azul, amarelo e verde numa mistura de pretty doll, incluindo umas cores metalizadas.

Os materiais passam por seda, renda, lantejoulas e cetim, as fantásticas mangas estruturadas em renda, pequenos chapéus de flores e rendas, e véus magníficos que nos fazem pensar se estas são as madrinhas, as noivas ou até as seladoras de Amy. Com celebridades e conhecidos na fila da frente, faltava apenas a própria Amy Winehouse no desfile.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This