rdb_vontade_thumb

Convites duplos – “VONTADE DE TER VONTADE” – Alkantara Festival – São Luiz

Em que espaço da capital se encontra o Ponto de Encontro Alkantara?



UM CONVITE DUPLO PARA “VONTADE DE TER VONTADE”, DE CLÁUDIA DIAS, DIA 28 DE MAIO (QUARTA-FEIRA), 23:00 NO JARDIM DE INVERNO DO SÃO LUIZ – TEATRO MUNICIPAL






Sobre

“Se eu ficar aqui, sempre no sítio, as coisas irão passar por mim em vez de ser eu a passar pelas coisas. O tempo irá passar lento, rotineiro, disciplinado e eu com ele à deriva… Como se não houvesse gravidade que me conectasse a um chão, a um território. Aterritorial e apátrida na minha própria terra. Como se o país fosse um lugar distante, ao qual não pertencesse, do qual não fizesse parte. Como se não tivesse nada a dizer.”

Em Vontade de Ter Vontade o palco torna-se um território. Um país. Portugal. E atravessar o palco é embarcar num caminho em que as dimensões individual e colectiva, pessoal e histórica se juntam no mesmo trajecto. Uma viagem através do espaço e do tempo, para possíveis destinos e futuros potenciais. E no fim de contas a única resposta vem do retorno de um aqui-e-agora obstinado, neste palco, nesta noite, com este público, a partir do qual Cláudia Dias traça linhas em direcção ao continente e ao mundo, apagando as relações entre Norte e Sul, entre colonizador e colonizado, entre o que é central e o que é periférico.

Vontade de Ter Vontade amplia o trabalho de Cláudia Dias sobre identidade e território, já presente em One Woman Show (2003), Visita Guiada (2005) e Das Coisas Nascem Coisas (2008), espectáculos que lhe granjearam reconhecimento internacional como uma das artistas portuguesas mais singulares, incisivas e articuladas no nosso tempo.

FICHA TÉCNICA

Direcção artística, coreografia e interpretação: Cláudia Dias
Assistência: Cátia Leitão
Texto: Cláudia Dias e Cátia Leitão
Espaço: cénico Cláudia Dias
Desenho de luz: Carlos Gonçalves
Direcção técnica e operação de luz: Nuno Borda de Água
Música: América do Norte, Seu Jorge
Professores de samba: Carmen Queiroz e Pedro Pernambuco

Tradutores: Dominique Bussillet, Jorge Sedas Nunes, Egdar Sedas Nunes e Karas
Produção e difusão: SUMO
Co-produção: deSingel Internationale Kunstcampus e Culturgest

Apoio: Residências Dance Ireland, Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, Espacio AZALA, El Graner/Mercat De Les Flors/Modul Dance

Regras:

– Os vencedores devem levantar os convites na bilheteira até às 22:30.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome e BI (para além da resposta)

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This