Fitacola

Convites para o concerto de Fitacola, dia 15 de Março no Festival Sons de Vez

Em que ano nasceram os Fitacola?



2 CONVITES DUPLOS PARA O CONCERTO DE FITACOLA, DIA 15 DE MARÇO ÀS 23H00, INSERIDO NA FESTIVAL SONS DE VEZ



Sons de Vez 2014

A Casa das Artes de Arcos de Valdevez volta a ser palco em 2014 daquela que é uma das mais antigas mostras de música moderna portuguesa, o Festival Sons de Vez. A decorrer até 29 de Março, o certame apresenta um cartaz de luxo com músicos nacionais de várias gerações e quadrantes sonoros.

O rock é o ingrediente principal do line up deste ano, distribuído por oito sábados, mas as propostas são variadas e deixam espaço à world music e à fusão com o punk, a electrónica e o indie. Como “acrescentador” de emoções visuais e documentais, a edição 2014 do Sons incluirá em duas datas, e antes das performances musicais, a projeção dos filmes/documentário “Meio Metro de Pedra” e “Música em Pó”, do realizador Eduardo Morais.

A mostra é acompanhada, igualmente, por uma exposição fotográfica que retrata alguns dos momentos mais marcantes da edição transata, que, como nas mostras anteriores, conta com os contributos principais de Sérgio Neto e, complementarmente, do arcuense Miguel Lobo.

A 15 de Março, pelas 23 horas, sobem ao palco os Fitacola.

Os Fitacola nascem em Coimbra há sensivelmente uma década atrás, com base numa ligação entre amigos envolvidos no mesmo panorama musical do punk rock. O primeiro EP “Rebobina e Pensa” vê a luz do dia em 2005 e revela um som enérgico, com um toque de rebeldia onde as letras sempre cantadas em português reflectem sentimentos de inconformismo universal. A sinergia perfeita entre a banda e o público dita o lançamento do primeiro álbum de longa duração intitulado “Mundo Ideal” que teve uma excelente aceitação na imprensa, levando os Fitacola ao 13º lugar da Hitlist da MTV Portugal.

Os anos de 2009 e 2010 são dedicados à preparação do novo EP, “Outros Dias”, que sai para o mercado ao embargo da Optimus Discos, e com o total apoio da Antena 3, e ao segundo álbum de originais “Caminhos Secretos” que traz Kalú dos Xutos e Pontapés na cover do tema “Cai Neve em Nova York” de José Cid, bem como Badauí, vocalista de uma das maiores bandas de punk rock do Brasil, os Cpm-22, na música “Outros Dias”. Estes registos convidam os jovens a um novo nível de maturidade e maneira de estar perante esta rotina repleta de emoções, ora boas ora más, que nos são impostas pela sociedade em que vivemos.

Atualmente compostos por Diogo, Xico, Nuno Almeida e Pedro Pinho, os Fitacola sobem ao palco da Casa das Artes de Arcos de Valdevez para celebrar 10 anos de carreira com o álbum comemorativo que foidividido em 3 EP’s disponibilizados gratuitamente online.

Regras:

– Os vencedores devem levantar os convites na bilheteira Casa das Artes de Arcos de Valdevez antes do início do espectáculo.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome e BI (para além da resposta)

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This