Depois de Julieta

A nova produção do teatromosca sobe aos palcos do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

“Depois de Julieta” é a mais recente produção do teatromosca e sobe aos palcos do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, já nos dias 7, 8, 10 e 11 de Outubro. No dia 17 é a vez do Lugar Comum, na Fábrica da Pólvora de Barcarena, receber esta revisão contemporânea do universo shakespereano.

Este projecto, que está em preparação desde Julho, é uma peça para um elenco de 12 actores e um tamborileiro, com idades compreendidas entre os 12 e os 24 anos. Escrito pela escocesa Sharman Macdonald, a peça imagina o que aconteceu às restantes personagens do clássico Romeu e Julieta, de Shakespeare, explorando a possibilidade de a história se voltar a repetir. A acção poderá decorrer em Verona, Londres, Nova Iorque ou Lisboa, em qualquer ano entre 1500 e 3000. Vivem-se tempos de paz, ensombrados por um clima de tensão entre Capuletos e Montéquios, após a morte de Romeu e Julieta…

Sharman MacDonald é natural de Glasgow e concluiu o curso de actores da Universidade de Edinburgo mas optou pela carreira de escritora. A sua primeira peça, “When I Was a Girl I used to Scream and Shout”, venceu o Evening Standard Award para a Peça Revelação, em 1984 e esteve em cena em Londres durante um ano. As restantes peças incluem “When We Were Women”, “The Winter Guest”, “Borders of Paradise” e “Sea Urchins”. Escreveu também a novela “The Beast and the Night” e “Night and Wild Flowers” (guião cinematográfico).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This