Dez Anos é Muito Tempo

Dez Anos é Muito Tempo

Os destaques do mundo da música na semana de 12 de Maio de 2004

Lá fora:

– Os Creed separam-se e dão origem aos Alter Bridge.

Em Portugal:

– Os Seether são confirmados no Rock in Rio Lisboa.

– PJ Harvey é confirmada no Festival Vilar de Mouros.

Citações da Semana:

– “A música está a precisar de algo como os 213 [grupo de rap formado com Nate Dogg, Snoop Dogg e Warren G].” (Warren G)

– “O Pete [Doherty] e o Carl [Barat] têm a mesma fluidez que eu e o Joe Strummer tínhamos.” (Mike Jones, ex-guitarrista dos The Clash e produtor do segundo álbum dos The Libertines)

– “Já não é o mesmo David Bowie. Já só oferece às pessoas aquilo que ele acha que as fará feliz. Ele só foi relevante por acidente.” (Morrissey)

Disco da Semana:

Devendra Banhart – “Rejoicing Hands”

Seria difícil situar a “New Weird America” no tempo se não fosse pela famosa capa da Wire, a de Agosto de 2003. Assim, numa das (mais de) 1001 caras da publicação de referência, David Keenan antecipava os anos de ouro do género – Devendra Banhart editaria este Rejoicing Hands (primeira parte de um projecto maior que só terminaria meses depois, com Niño Rojo) e, um ano depois, a obra-prima Cripple Crow, e Joanna Newsom arranjaria forma de não soar aborrecida com o excelente Vs, já em 2006. Rejoicing Hands, que conta com Michael Gira na produção, é um dos pilares de um género que, apesar da magnifica história que o originou, nasceu com os dias contados. Ainda assim, entre 2003 e 2000 e qualquer coisa, as CocoRosie e os Wooden Wand ainda teriam algo a acrescentar.

Outros álbuns editados:

Four Tet – “My Angel Rocks Back and Forth”
Lionel Richie – “Just For You”
Pixies – “Wave of Mutilation: The Best of the Pixies.”
Patti Smith – “Trampin”
Diana Krall – “The Girl in the Other Room”
D12 – “D12 World”
Black Sabbath – “Black Box: The Complete Original Black Sabbath (1970-1978)”

Obituário:

John Whitehead, conhecido por dar voz a «Ain’t No Stopping Us Now» e escrever canções para James Brown, é assassinado aos 55 anos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This