DISCOTEXAS BOUTIQUE #2 @ LUX

A segunda Boutique da Discotexas pretende continuar a aposta em nomes não necessariamente óbvios, mas certamente cruciais, da actualidade da “música de dança” unificando assim os objectivos e os artistas que promove enquanto editora numa noite de festa. Os convidados são ilustres: JUSTIN FAUST e MERCURY. É já amanhã, dia 23 de Fevereiro, no Lux.

Da casa, algumas maravilhas da Discotexas: MOULLINEX, XINOBI e MR. MITSUHIRATO

Fica o mote para uma quinta feira sexy:

*JUSTIN FAUST*

Começou por ser um blog-hero. Como tantos desta lide, auto-motivou o seu profile como músico, produtor e DJ através de uma persistência pessoal que, primeiro, cativou bloggers cuja teimosia em ouvir e mostrar música em primeira mão criou uma plataforma de promoção simultaneamente ingénua e fértil.

A sua música pode, em primeira analise, integrar-se numa estética que deriva do ambiguo e diversificado “French Touch” só que é feita na Alemanha com tudo o que isso possa trazer de diferente. Cativante melodicamente e com uma sensibilidade pop intrincada acabou por cativar Annie Mac, uma das DJs de serviço na BBC1 que certamente o catapultou para fora do universo meramente Nerd.

Pela Discotexas lançou o ep “Girl Talk” que escalou alguns tops de vendas e com o qual alcançou finalmente o estatuto de “Boss”. É também a Discotexas que o traz pela primeira vez a Portugal onde certamente provará que merece o que tem e ainda mais.

*MERCURY*

Misteriosa, esta dupla Suiça, começou por assinar remisturas memoráveis. E, timidamente, construíram a base para o deflagrar de edições em nome próprio que se seguiria. Quando se perguntava “quem são os Mercury”, ninguém sabia muito bem o que dizer. Ninguém sabia quem eram, mas todos conheciam, por exemplo, a remistura que haviam fabricado para o “No Milk” de Munk. O mistério foi desvendado após o lançamento de dois EPs fulminantes na alemã GOMMA que encaixam com toda a classe no revivalismo do House-versão-mais-clássica que por agora atravessa tendências clubisticas, e nos “needs” essenciais dos apaixonados pela dança.

Presentearam a Discotexas com uma soberba remistura para “Slave To Your Heart” de Zimmer, a ser lançada brevemente.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This