DJ A-Trak

Depois de ter aguçado a curiosidade no concerto Kanye West, actua dia 25 de Agosto, no Clube Mercado.

Alain Macklovitch é mais conhecido por A-Trak. Deu-se a conhecer em Portugal no concerto de Kanye West, deixando desde logo a curiosidade de saber como seria um dj set a solo. A única oportunidade nos tempos que se seguem é dia 25 de Agosto, no Clube Mercado.

Natural de Montreal, no Quebec, A-Trak destacou-se com apenas quinze anos, sendo o concorrente mais novo de sempre a ganhar o DMCs World DJ Championship. Estávamos em 1997 e em 2006 já colecciona cinco títulos (foi o primeiro DJ de sempre a coleccionar três dos mais prestigiados prémios – DMC, ITF e Vestax). Mais tarde recebeu o convite para se juntar aos Invisibl Skratch Piklz e actualmente é membro dos The Allies.

Mas o seu percurso começou aos 13 anos (!!) quando, nas palavras do próprio, pegou no dinheiro que recebeu no bar mitzvah e comprou algumas turntables e um mixer. A paixão pelo turntablism era tão grande que praticava cerca de 18 horas por dia, enquanto ouvia álbuns de Pete Rock, DJ Premier e Jazzy Jeff.

Quando se sentiu suficientemente confiante, saiu de casa e começou a participar nos campeonatos. Ao mesmo tempo, junta-se a DJ Craze e alguns amigos e forma os The Allies, com quem andou em tournée mundial por uns tempos. Formou igualmente a Audio Research Records com o irmão mais velho para “lançar a música que gosta”.

Já actuou em clubes de hip-hop por todo o mundo e festivais desde Nova Iorque a Sidney. Entre as várias colaborações que já teve, destacam-se nomes como Non Phixion ou Peanut Butter Wolf.

Hoje em dia acompanha Kanye West nos seus concertos e acabou de lançar um DVD, “Sunglasses Is a Must”, ao mesmo tempo que trabalha num novo álbum a solo.

Uma oportunidade a não perder. Dia 25 de Agosto, no Clube Mercado em Lisboa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This