É já amanhã | WALLPEOPLE 2012 – EXPRESS YOURSELF | Lisboa e Porto

Wallpeople é um projeto cultural internacional de arte participativa que convida as pessoas a criar e recriar, a divertir-se, a ser parte dum momento num espaço urbano determinado, com a intenção de se tornarem parte de uma obra de rua única, irrepetível e feita por todos, uma espécie de flashmob artística. O objetivo é devolver a arte às ruas e reivindicar o espaço público como meio de expressão e interação cidadã.

Em 2010 realizou-se um primeiro evento de arte urbana participativa baseado na fotografia. Juntaram-se à iniciativa 10 cidades do mundo e Lisboa foi a primeira cidade a juntar-se a este projeto. Em 2011 a proposta foi criar o “Mural da Felicidade”, onde cada participante podia colocar qualquer fotografia que para si refletisse este sentimento universal. O Wallpeople duplicou o número de cidades passando de 10 a 20 cidades em todo o mundo. O Porto juntou-se ao projeto e Lisboa foi novamente das cidades onde houve mais adesão.

No próximo dia 9 de junho, 32 cidades do mundo, em simultâneo, irão unir-se com um propósito: expressar as suas ideias livremente através da arte. Por um dia, pessoas anónimas serão as autênticas protagonistas de uma exposição diferente. Um muro irá tornar-se numa galeria improvisada ao ar livre onde cada participante poderá exibir as suas próprias obras e observar as dos demais.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This