FUMO revela programação cinematográfica

O festival FUMO (Festival Urbano de Música e Outras Coisas) já tinha anunciado a sua programação musical para este ano, mas ainda lhe faltava mostrar os filmes que fazem parte do alinhamento este ano. Serão quatro documentários nacionais, relacionados com o tema das artes em geral, que serão exibidos na Casa Bocage nos dias 20, 21, 27 e 28 de Junho, sempre com entrada gratuita.

Nesta terceira edição, o FUMO já revelara uma relação próxima com o cinema, ainda mais do que nos anos anteriores. Isto devido ao cine-concerto de Legendary Tigerman e Rita Redshoes para o filme “Estrada de Palha”, de Rodrigo Areias, e ao documentário “Estrada para Mazgani”, que será exibido após a actuação do cantauor setubalense.

A programação do FUMO deste ano exibirá assim “Um sítio onde pousar a cabeça”, documentário de Ricardo Espírito Santo (que regressa ao FUMO novamente) sobre o poeta Manuel António Pina; o documentário “R. Stevie Moore – Tape to Disc”, de Nuno Monteiro, sobre o padrinho da gravação caseira, R. Stevie Moore – e que teve estreia no último Indie Lisboa; “Orquestra Geração”, de Filipa Reis e João Miller Guerra, a mesma dupla de “Cama de Gato”, o filme que conquistou o Indie Lisboa filmado na Bela Vista, em Setúbal; e “Sandro G em documentário”, de Tiago Câmara, acerca do rapper açoriano de Rabo-de-Peixe que fez sensação há uns anos atrás.

Mais informações sobre o FUMO em www.festivalfumo.tk



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This