Elena Córdoba, Tiago Pereira e Diabo na Cruz encerram o Citemor

Nos dias 12 e 13 de Agosto, a bailarina e coreógrafa espanhola apresenta a estreia nacional de “Todo lo que se Mueve Está Vivo”, seguido de “Expulsadas del Paraíso”, uma co-produção Citemor, em estreia. O espectáculo decorre no Espaço Mota-Engil/Real Estate, às 22h30, e completa o ciclo “Anatomia Póetica”. Do ciclo faz ainda parte a instalação vídeo “Museos del Silencio”, um conjunto de filmagens realizadas acerca de colecções anatómicas de Paris, Lyon, Arras, Nápoles e Coimbra. A exposição pode ser vista na Galeria Municipal de Montemor-o-Velho, de quinta a domingo, até dia 14, das 17h às 22h, e a entrada é livre.

No dia 14 de Agosto, o visualista Tiago Pereira apresenta um espectáculo de manipulação áudio e vídeo a partir do filme “Arroz Negro” realizado pelo cineasta amador José Madeira nos anos 70, nos campos de arroz do Baixo Mondego. Tiago Pereira documenta o cultivo do arroz através de “Arroz Negro remix” que vai ser apresentado na Praça da República, às 22h30 e a entrada é livre. Também com entrada livre é o concerto dos Diabo na Cruz que encerram o festival com a apresentação do seu primeiro álbum, “Virou!”

Pelo festival passaram já Norberto Lobo, Mala Voadora, Colectivo 84, Susana Vidal, Fernando Renjifo e Francisco Camacho.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This