filho_da_mae_thumb

Entradas para o concerto de Diamond Gloss e Filho da Mãe, sexta-feira, 8 de Fevereiro, na Culturgest

Em que evento da RDB participou Filho da Mãe?

3 ENTRADAS PARA O CONCERTO DIAMOND GLOSS E FILHO DA MÃE, SEXTA-FEIRA, 8 DE FEVEREIRO, NA CULTURGEST



Envia NOME, BI E RESPOSTA

Diamond Gloss

Gonçalo Pereira . eletrónicas

Gonçalo Pereira, músico lisboeta, surgiu publicamente como principal compositor e nome responsável pelo colectivo How Comes the Constellations Shine, cuja abordagem ao cânone do que veio a ser convencionado como post-rock se centrava na sua faceta mais outonal, solene e lírica. O nome Diamond Gloss vem reafirmar o seu estatuto de artista a solo e o incorporar de novas influências na sua música. O álbum “Bears”, editado em 2012 pela norte-americana Fluttery Records, revela elementos mais próximos de uma certa corrente neoclássica, da revitalização idm / ambient por via de uns Múm ou Helios, ou da sagacidade e ambição (micro) orquestral de uns Sigur Rós, e uma palete emocional que privilegia mais a contemplação estática que a solenidade sorumbática.

Filho da Mãe

Rui Carvalho . guitarra acústica

Sobram poucos adjectivos para descrever a rapidíssima ascensão, no ano que passou, de Rui Carvalho, aka Filho da Mãe, a um patamar de quase unanimidade acerca do carácter imprescindível e desarmante da sua música. Guitarrista de passado eléctrico e crescimento no seio da comunidade sónica hardcore de Lisboa (nos If Lucy Fell), a adopção do nome Filho da Mãe marca a passagem a um universo acústico e assinala uma metamorfose assombrosa de beleza, sensibilidade e sentido: o disco “Palácio”, editado pela Rastilho, inquieta e pacifica em doses iguais, seja por via de um apurado domínio técnico, seja pelo lirismo refractário e vertiginoso dos seus fraseados, seja pelo ondular contínuo das suas linhas poéticas, que de alguma forma deixam passar um certo carácter de portugalidade, abstracta sim, mas reconhecível, de todo o modo, a um nível primordial: o das emoções.

Regras:

– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome, E-mail e BI

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This