rdb_jazzptbilhetes_ff

Exposição *08 – “A arte é a melhor forma de perceber o mundo”

O espaço BES Arte & Finança inaugura dia 16 de Setembro, quinta-feira, às 19h00, a exposição *08 – “A Arte é a melhor forma de perceber o mundo”, uma selecção de obras com curadoria de Victor Pinto da Fonseca.Trata-se de uma oportunidade única para tomar contacto com um conjunto de obras de 32 artistas, nacionais e internacionais, como Joana Rosa, Jorge Molder, Lluís Hortalá, Marina Abramovic, Rui Chafes e Vik Muniz, que têm a sua própria perspectiva da criação contemporânea.

Patente no espaço até 18 de Novembro, pode ser visitada, gratuitamente, todos os dias úteis, das 9h00 às 21h00.

Explorando a ideia de que “a Arte é a melhor forma de perceber o mundo”, o título da exposição evoca experiências – através da arte –, que nos abrem para uma percepção do mundo que nunca poderíamos imaginar de outro modo. A arte muda a nossa forma de olhar para o mundo, reexaminando quem somos, é a premissa subjacente à mostra.

A exposição *08 é uma reflexão sobre a relação da arte com a vida, tendo como propósito estimular o espectador a integrar a arte na sua vida. Propõe, ainda, um encontro singular das artes plásticas com a música e a literatura. A fotografia constitui a maior parte da exposição, que reúne, também, pintura, escultura e vídeo.

A selecção das obras expostas é do curador Victor Pinto da Fonseca, que se tem destacado no circuito das artes visuais enquanto coleccionador e por estimular a produção e divulgação da arte contemporânea.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This