Free Spirit Sessions @ ZDB

Mais uma noite alternativa no Bairro Alto. Dia 18 de Novembro com P.G.Six e Samara Lubelski.

A Galeria Zé dos Bois continua a consolidar a sua posição como espaço alternativo por excelência da noite da capital. Da excelente programação para Novembro, destacamos o concerto de Lou Barlow e a passagem de mais dois projectos independentes, vindos do outro lado do Atlântico.

Fiquem com a apresentação dos convidados, elaborada pela Galeria Zé dos Bois:

“Figura de criatividade e produtividade notáveis no underground nova-iorquino há mais de uma década, Samara Lubelski apresenta-se na ZDB para apresentar o seu novo álbum, «Spectacular Of Passages», editado pela Social Registry.

Depois de, no ano passado, ter editado o aplaudido «The Fleeting Skies», testamento à canção discreta de mil cores, onde o seu profundo conhecimento de música psicadélica e da história da canção desconstrutivista saltam à vista, muito se espera do novo registo de Lubelski que, para além de uma fantástica carreira enquanto compositora e instrumentista, é também das mais requisitadas produtoras e engenheiras de som de Nova Iorque (recentemente trabalhou com nomes como Animal Collective e Black Dice).

Dos pioneiros na continuação do trabalho sobre a matriz da canção americana primitiva e livre, contaminada por outros dialectos de «songbooks» intercontinentais, P.G. Six (Patrick Gubler), é hoje detentor de dois dos mais notáveis discos da nova canção americana do séc. XXI.

Quer «Parlour Tricks And Porch Favourites» quer «The Well of Memory» são tratados, realizados com mestria, que assentam sobre as bases da música cósmica encantatória de artistas psicadélicos passados, canções da estrada, música medieval e um respeito tremendo pelas características hipnóticas da ressonância do som eléctrico e acústico.

Guitarrista e vocalista exemplar, Gubler encontra várias dinâmicas harmónicas para cada uma das suas peças, aperfeiçoando cada vez mais o seu muito próprio discurso em canção e exploração sonora. O seu próximo disco, ainda sem data, sairá pela Drag City.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This