The Dead Texan

A música ambiental carregada de experimentalismo vai invadir Lisboa e Porto nos próximos dias 14 e 15, respectivamente.

O Passos Manuel e a Galeria Zé dos Bois vão receber um dos projectos mais interessantes da cena experimental mundial. The Dead Texan junta Adam Wiltzie, responsável pela face musical e Christina Vantzos, artista visual, que vêm apresentar ao público nacional o álbum de estreia homónimo. Phoebus, praticante de música abstracta que, há alguns meses, inaugurou o catálogo da Test Tube (já falámos aqui desta net-label), vai aproveitar estas duas noites para apresentar o seu EP de estreia, “Peri Sable”.

Adam Wiltzie é um dos nomes mais respeitados no panorama da música abstracta e exprimental norte americana. Co-fundador dos Stars Of The Lid, uma das bandas mais importantes da Kranky, editora de música livre de Chicago, Wiltzie regressou no final do ano passado com um projecto mais “pesado” e que une a música com o vídeo.

The Dead Texan foi edificado em paralelo com a artista visual Christina Vantzos (que o acompanha nesta visita a Portugal), que realizou a maior parte dos vídeos (os restantes são feitos pelo próprio Wiltzie) incluídos num DVD que acompanha o álbum, onde cruza filme com o seu trabalho em animação.

Phoebus é o projecto do português Afonso Simões, que lançou recentemente o seu primeiro registo na estreia do selo Test Tube, editora de lançamentos em formato áudio electrónico pertencente à lusa mono¨cromatica, sob a forma do EP «Peri Sable». Neste seu primeiro registo, Afonso Simões cruza o som orgânico e experimental com os domínios da improvisação e free jazz.

Passados três anos da vinda dos Labradford a Portugal, os muitos fãs deste género musical têm a oportunidade de conhecer ao vivo um dos mais importantes nomes mundiais.

Em parceria com a Galeria Zé dos Bois, a Rua de Baixo tem 2 convites simples para o espectáculo de dia 14 de Janeiro, às 23 horas. Para ganhar um destes bilhetes basta ser o mais rápido a enviar um e-mail para rdb@ruadebaixo.com com os dados pessoais (Nome. BI, Telefone) e a resposta a esta pergunta:

Qual o nome da editora dos Stars of the Lid e dos The Dead Texan?

Os dois mais rápidos têm garantido o nome à porta da galeria Zé dos Bois no dia 14 de Janeiro.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This