G-Star-RAW-Research-PARIS_5

G-Star RAW Research de Aitor Throup

No dia 22 de junho, a G-Star RAW apresentou pela primeira vez, durante a Men’s Fashion Week de Paris, uma exposição de galeria da sua mais recente e direcional coleção cápsula: G-Star RAW Research de Aitor Throup.

A coleção RAW Research foi criada no laboratório de inovação interno da G-Star, desenvolvido e orientado pelo consultor criativo Aitor Throup na sede da marca em Amesterdão. Focando-se na experimentação com o design do produto, confrontando a tradição com a inovação, o laboratório simboliza a procura por novas formas de produzir ganga através do processo de exploração, curiosidade e experimentação. A resultante e primeira coleção RAW Research explora os dois estados polares opostos na vida de uma peça de ganga, usando o mesmo tecido de ourela italiano em todas as peças. Num extremo temos: ganga rígida, não tratada e natural, no outro: ganga debotada onde apenas resta um pequeno rasto de azul índigo.
G-Star-RAW-Research-PARIS_7

A coleção de 20 peças inclui uma versão debotada das calças de ganga Rackam 3D Tapered e do Rackam bomber, um casaco que pode ser retirado, mas mesmo assim permanecer preso ao corpo através de um sistema de correias inovador.

Ao criar a RAW Research, Throup orientou uma equipa através de um processo maioritariamente baseado na experimentação e exploração. Throup tem vindo a colaborar com a G-Star em vários projetos e coleções desde 2014, incluindo o desenvolvimento do conceito por detrás do projeto de Oxford Street em Londres, agindo como diretor artístico em várias campanhas de publicidade e criando o modelo 3D Denim mais recente da marca, o Staq.

G-Star-RAW-Research-PARIS_6
Comecei a trabalhar com a G-Star inicialmente, porque reconheci que uma grande parte do sucesso da marca provinha da tomada de riscos e do desafio de convenções no que diz respeito à ganga. Após ter colaborado em várias vertentes da marca durante alguns anos, tomámos a decisão mútua e lógica de criar um laboratório de pesquisa e inovação na empresa; com a sua própria e dedicada equipa de especialistas concentrados na procura de novas possibilidades para a ganga e para produtos relacionados com a ganga. Chamamos a este laboratório “G-Star RAW Research”: afirma Throup acerca da colaboração.

A primeira coleção cápsula da G-Star RAW Research estará disponível em lojas de conceito selecionadas por todo o mundo a partir de meados de Novembro de 2016.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This