GULDEN DRAAK – CASA DA CERVEJA
LISBOA JÁ TEM UM BAR-RESTAURANTE DA MÍTICA CERVEJA.
Acaba de abrir, na Rua Andrade Corvo, frente ao metro Picoas, em Lisboa o primeiro espaço na capital dedicado à mítica cerveja belga. O novo bar-restaurante GULDEN DRAAK – CASA DA CERVEJA aposta na sofisticação da bebida que é uma paixão mundial.
É um bar de cervejas, mas não só. São 450 metros quadrados – sim, 450 metros quadrados – dedicados às 50 cervejas à pressão, acompanhadas por uma vasta carta de bebidas, coquetéis e vinhos, para responder a diferentes gostos e momentos.
Além disso, a casa também aposta na restauração – carta online – capitaneada pelos chefs António Alexandre e Bruno Miguel Duarte da Costa, a dupla promete trazer leituras e releituras de pratos e petiscos portugueses e internacionais para harmonizações com cervejas e pratos que levam cerveja em sua composição. Durante a semana haverá também almoço executivo e happy hours.
O Gulden Draak é um belo espaço de bem-estar, confortável e com uma estética muito cuidada, com uma carta mito cuidada de comidas… bebidas, música ambiente ou com DJ convidados e onde também se pode jogar snooker e setas.

A decoração foi concebida pela própria sócia Verônica Fernandes, que resolveu aceitar o desafio de elevar o hobby de designer de interiores a um novo patamar. “Foi uma obra longa, que transformou o espaço de 450m2, com imenso potencial, mas que era frio e sem piada em um espaço aconchegante e cheio de personalidade. O ponto de partida foi o copo da marca, inspirado no ovo do dragão, que se transformou num teto com 350 luminárias , enquanto três claraboias também inundam o espaço de luz natural”, revela a proprietária, que explica: “do ovo saem os dragões que estão aqui e ali no espaço, nas torneiras, em quadros , na iluminação … dos dragões, nascem as cervejas.”
As cores da marca branco, preto e vermelho desdobram-se em paredes com azulejos, em texturas, e estampas, que formam um grande mosaico, e com mobiliário que mistura cadeiras de bistrô, sofás de veludo e fotos antigas. Por um aquário de vidro, os clientes poderão ver os barris e perceber de onde vem as cervejas que bebem.
A iluminação é parte fundamental do projeto e para isso foi convidado Renato Machado, premiado iluminador carioca, atualmente a residir em Lisboa e professor da Universidade de Évora, que trouxe dos palcos a dramaticidade que os sócios queriam para o espaço.
A ideia foi criar um espaço que traduzisse o espírito da marca: refinado, eclético e marcante como as suas cervejas, com o toque mágico de um dragão dourado. Um espaço aconchegante e diferente, pra gente interessante.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados