gig_club_hania_rani

Hania Rani em Portugal em Setembro

Vai ser todo um rol de emoções, aquele que Hania Rani e o seu piano vão trazer Lisboa e ao Porto em Setembro.

Hania Rani, 29, é polaca e divide o seu tempo entre Varsóvia e Berlin. Felizmente nos dias 4 e 5 de Setembro vai partilhar um pouco desse tempo connosco. Primeiro em Lisboa, no Musicbox e no dia seguinte no Porto, no Auditório CCOP. Consigo virá “Esja”, lançado em Abril deste ano, pela Gondwana Records. Nele escuta-se apenas e só Rani e o seu piano, num álbum, segundo a própria, minimalista e que será um prelúdio para muita outra música que nos dará a conhecer no futuro.

“Esja” é de uma beleza ímpar, influenciado pelas paisagens da Islândia (onde parte das composições foram gravadas) e pelas montanhas Bieszczady, na Polónia. Denso, complexo e com a capacidade de esconder segredos que vamos descobrindo audição após audição, sempre com os headphones na cabeça. É daqueles álbuns que se ouvem e provocam um misto de emoções cá dentro. Brilha. Há esperança. Há alegria e tristeza. Faz-nos sentir pequenos num mundo enorme que nos rodeia. Há frustração. Torna-se negro. É frágil mas também é resiliente. Se aquelas teclas de piano falassem teriam muito que dizer. E a verdade é que o fazem, de outra maneira muito própria. Exemplo disso, é a forma como Rani (que é um diminutivo de Raniszewska), utiliza os pedais do piano para conferir um toque orgânico às suas composições. Oiçam «Eden», de olhos fechados se quiserem ou abertos, porque as imagens que acompanham o video são também elas bonitas e julguem-no. Melhor; vão a um dos concertos e oiçam por vocês próprios.

O concerto tem o selo do Gig Club e os bilhetes já se encontram à venda e custam 10€ para membros do Gig Club e 15€ para o público em geral. Encontram toda a informação que precisam de saber aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This