iminente_takeover_2024

Iminente Takeover 2024 no Jardim do Museu de Lisboa

Dias 12 e 13 de Outubro, o Iminente regressa com música, artes visuais, workshops e performances.

O festival Iminente volta este ano com a sua edição Takeover, nos dias 12 e 13 de Outubro, com entrada gratuita. O palco desta edição será o Jardim do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, onde o público poderá explorar um programa diversificado de música, artes visuais, performances e debates. O evento celebra a cultura urbana e a participação das comunidades, continuando a missão de trazer para o centro artístico aquilo que muitas vezes vive nas margens.

No cartaz musical destacam-se nomes como Sam the Kid com DJ Big, Dealema, Chelas é o Sítio, Tristany e Silly, representando vários géneros musicais, desde o rap ao afro-house e à música eletrónica. DJs como Afrokillerz, Shaka Lion, DJ Marfox e Yung Singh também garantem diversidade nos ritmos e sonoridades.

Para além da música, o Iminente oferece um programa robusto de artes visuais com o projeto “Participação”, que inclui obras interativas de artistas e coletivos como Maotik, Lauren Moffat, Sara Sadik e Unidigrazz. Estas criações serão alimentadas pela interação com o público e convidam à reflexão sobre temas sociais e culturais.

O festival inclui ainda o projeto multidisciplinar “Residências”, que promove a criação colaborativa entre diferentes áreas artísticas. Nomes como Batida, Carlota Lagido, Shahd Wadi e Carin Geada apresentarão performances imersivas, enquanto Xullaji, Gaya de Medeiros e ±MaisMenos± trazem uma instalação interativa ao evento.

Em paralelo, decorre a 4ª edição do Programa Bairros, que ao longo de quatro meses envolveu cinco territórios de Lisboa em workshops artísticos comunitários. O resultado desse trabalho será exibido no palco Museu, onde os participantes se juntarão a artistas como Maze e DJ Marfox em performances de música e dança.

O Iminente Takeover 2024 também proporciona dois momentos de discussão em parceria com o jornal A Mensagem de Lisboa. No sábado, o tema será “Processos e temas do projeto Residências Iminente” e no domingo “O potencial das artes digitais no campo da participação”. Além dos concertos e instalações, o Iminente Takeover contará também com showcookings pela Cozinha Verde e diversas exposições artísticas ao longo dos dois dias.

Horários

  • Sábado, 12 de Outubro: 15h – 2h
  • Domingo, 13 de Outubro: 15h – 1h


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This