IVAN LINS CONVIDA MIGUEL BRAGA

Ivan Lins é o cantor, pianista e compositor brasileiro que, a 9 de Julho (21h30), se apresenta no Theatro Circo num concerto que tem o também pianista Miguel Braga como convidado.

Neste regresso a Portugal, o autor de temas emblemáticos como “Madalena”, gravado e celebrizado por Elis Regina, “Começar de Novo”, “Cidade Maravilhosa”, “Acariocando” ou “Lembra de Mim” faz-se também acompanhar em palco pelos músicos André Sarbib (teclados) e Carlos Carli (bateria).

Com mais de 30 anos de carreira e autor de sucessos de marcaram gerações, Ivan Lins teve influências de géneros musicais como o jazz, bossa nova ou soul, mas foi com o MPB que nomeado para um Grammy para “Melhor Álbum”.

Após algumas bem sucedidas participações em festivais, Ivans Lins chama a atenção das produtoras brasileiras e dá início a sucessivas gravações de álbuns que o projectaram a nível nacional. A partir dos anos 80, a música de Lins ultrapassa fronteiras e começa a afirmar-se uma já inevitável carreira internacional, designadamente nos Estados Unidos da América, onde o cantor foi regravado por nomes como Quincy Jones, George Benson, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Carmen MacRae ou Barbra Streisand.

Enquanto compositor, criou temas para Elis Regina, Simone, Gal Costa e Emílio Santiago, entre muitos outros músicos consagrados na cena artística brasileira.

Convidado especial do concerto no Theatro Circo, o pianista Miguel Braga é parceiro de Ivan Lins em “jam-sessions” há já vários anos. Músico, compositor e produtor, Miguel Braga iniciou nos anos 70 uma sólida carreira musical que passou pela integração de colectivos como o Quinteto Paulo de Carvalho, o lançamento de trabalhos a solo, o desenvolvimento de parcerias com músicos como Fernando Girão, André Sarbib, Chick Corea ou Miles Davis Band, entre muitos outros e a produção e direcção musical de inúmeros artistas.

Músico igualmente prestigiado na cena portuguesa, André Sarbib destacou-se como pianista auto didacta em colaborações com Joe Lovano, Barry Altschul, Carlos Benavente, Ruben d’Antas, Jorge Rossi ou Paulo de Carvalho, entre muitos outros artistas nacionais e internacionais. Ivan Lins e Miguel Braga são igualmente os companheiros de vários projectos que reencontra, agora, nesta apresentação em Braga.

Introdutor do estilo “Big Band” em Portugal nos anos 1940-50 e nome incontornável no jazz nacional, André Sarbib foi ainda pianista de ícones da canção francesa como Edith Piaf, Charles Trenet ou Maurice Chevalier.

Natural do Uruguai, Carlos Carli reside em Espanha desde finais dos anos 80. Com uma vasta formação na área da percussão, Carlos Carli colabora assiduamente com vários músicos e dedica-se, dês há 20 anos, ao ensino de bateria na Escola de Música Criativa de Madrid.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This