JOÃO FEIJÓ | EXPOSIÇÃO “PANORAMA”| 10.10.2012 | ESPAÇO ART LOUNGE

No dia 10 de Outubro, (quarta-feira) a partir das 19H, inaugura a exposição que estará patente até dia 10 de Nov, intitulada “Panorama”, do artista português João Feijó na Galeria Art Lounge em Lisboa – um espaço dedicado á arte contemporânea, com uma forte vertente para a divulgação de artistas internacionais, situada na Rua António Enes 9c, perto do Saldanha em Lisboa, a cargo de Ricardo Tenreiro da Cruz.

João Feijó nasceu em Lisboa em Abril de 1963, e iniciou-se na difícil técnica da aguarela em 1975, mas desde 1984, também dedica a sua arte a outras técnicas como: Óleo, acrílico, fotografia, carvão, arte-digital e escultura. Hoje dedica-se unicamente ás Artes Plásticas.

Frequentou o curso de pintura, fotografia e escultura na A.R.C.O e o de desenho na S.N.B.A. Trabalhou também em conjunto com artistas de renome: Pedro Calapez e Ivo na A.R.C.O; Moreira Aguiar; Vieira Baptista; e Gustavo Fernandes e Artur Bual.

Grande parte do seu trabalho encontra-se em colecções particulares, públicas e estatais espalhadas por vários cantos do mundo, nomeadamente no Canadá, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Brasil, Estados Unidos da América, Japão, Macau, China, Tunísia, França, Holanda e Angola e no espólio de arte do Vaticano em Itália

Memória descritiva “Panorama”

“… João Feijó convida-nos a embarcar com ele numa viagem em que dispensa à aguarela numa abordagem algo inédita, do que até agora nos tem dado a observar: um preciosismo no seu desenho minucioso, de invulgar qualidade, um tratamento do pigmento sempre em busca de novas experiências utilizando a clássica técnica da aguarela, ou seja, a da pintura utilizando porém pigmentos suspensos num veículo solúvel em água. Técnica esta que tem ao longo da história da arte uma importância muito superior àquela que o observador menos atento poderá imaginar….”



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This