rdb_lisbonweek_header

LISBON WEEK | 1ª Edição

Lisboa, Palco de Rotas, Sabores e Arte

Todos os dias, Lisboa é paragem obrigatória para curiosos, turistas e amantes da capital portuguesa.

Mas nem todos os dias são dias.

De  22 e 28 de Outubro, arranca a 1ª Edição da Lisbon Week. Com o objectivo de dinamizar a cidade e de fazer chegar a todos uma Lisboa activa e moderna, o evento pretende transformar locais de turismo e lazer em montras de exposição de projectos, produtos nacionais e muito talento.

Um projecto criado pela XN Brand Dynamics com a co-produção da Câmara Municipal de Lisboa, promete sete dias de arte e cultura, em diversos pontos turísticos da cidade: o Miradouro São Pedro de Alcântara, a Praça Camões, o Largo de São Paulo e Martim Moniz, irão receber as sete rotas desenhadas para o evento: Rota Ivity Tradição ; Rota CGD Arte ; Rota Moda ; Rota Panorâmica ; Rota Gastronomia ; Rota Optimus Música ; Rota História.

Desenvolvidas por embaixadores, cada uma assume o seu tema. Desde Arte, História, Panorâmica, Gastronomia, Música, Moda e Tradição, todas apresentam a visão contemporânea que cada embaixador possui da cidade. O Chef José Avillez, o “Alfaiate Lisboeta” José Cabral, José Pedro dos Xutos e Pontapés, Isabel Sarmento, o Cineasta João Botelho, Carlos Coelho e José Sarmento de Matos, são alguns dos nomes que aceitaram o desafio de dar a conhecer Ruas, Palácios, Museus, Galerias, Lojas, Bares e Teatros de Lisboa.

“Share Portugal” é o tema desta 1ª edição e conta com uma vasta equipa de parceiros: XN Brand Dynamics, Câmara Municipal de Lisboa, Caixa Geral de Depósitos, Optimus, Ivity, FullSix, SIC Notícias, TAP, Turismo de Lisboa, embaixadores participantes e todos os espaços envolvidos no evento.

Sete dias, sete rotas com caminhos diferentes, mas com um único fim: O incentivo à mobilização. A mobilização de todos, não fosse “ (…) o Lisbon Week um evento feito por todos e para todos, (…)” – palavras da Fundadora do projecto, Xana Nunes, no lançamento oficial do Lisbon Week.

Para acompanhar, partilhar e obter mais informações, o site  e o facebook do evento disponibilizam e permitem o acesso a tudo o que se pode esperar desta 1ª Edição Lisbon Week.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This