KASABIAN CONFIRMADOS NO 20º EDP PAREDES DE COURA

Os Kasabian juntam-se à celebração do 20º aniversário do Festival EDP Paredes de Coura, com uma actuação dia 16 de Agosto. Cabeças de cartaz de grandes festivais como Reading e T in the Park, a banda britânica traz a Portugal o mais recente longa-duração, “Velociraptor!”.

Os Kasabian, cujo nome se inspira em Linda Kasabian (membro da família de Charles Manson), editaram o primeiro álbum, homónimo, em 2004 e imediatamente obtiveram o reconhecimento que muitas bandas demoram anos a alcançar.

Em 2006 surgiu o segundo disco, “Empire”, que consolidou os Kasabian como uma das mais importantes novas bandas a surgir no Reino Unido – onde alcançou o primeiro lugar do top de vendas. Produzido por Jim Abbiss (conhecido pelo trabalho com Arctic Monkeys ou Sneaker Pimps), o álbum apresentava grandes singles como “Empire”, “Shoot The Runner” e “Me Plus One”.

“West Ryder Pauper Lunatic Asylum” chegou em 2009 e repetiu a entrada directa para o primeiro lugar do top britânico. Com a produção entregue a Dan The Automator (ex-Gorillaz), o disco valeu-lhes uma nomeação para os Mercury Prize e o prémio de “Álbum do Ano” para a prestigiada revista britânica, “Q”.

O mais recente “Velociraptor!” (2011), não quis ficar atrás e alcançou também o primeiro lugar do top de vendas, para além de lhes garantir o prémio de “Melhor Banda Britânica” nos NME Awards.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This