Lisboa Dance Festival

Lisboa Dance Festival 2017

Nos dias 10 e 11 de Março o LxFactory, em Lisboa, vai ser o palco da 2ª edição do Lisboa Dance Festival, um festival virado para as batidas de musica eletrónica.

O lema deste festival urbano mantem-se como na primeira edição: Music, Talks, Market. A promotora Live Experiencies pretende com este secionamento dar uma visão mais alargada do panorama da musica eletrónica, principalmente da portuguesa.

Na Music é apresentada a musica propriamente dita. Será esta a parte do festival que vai aliciar mais crowd. A musica será repartida por quatros espaços da LxFactory: a Sala XL, onde vão atuar maioritariamente os cabeças de cartaz; a Carlsberg Room @ Zoot, onde Moullinex terá a cargo um set de 6h no primeiro dia; o Clube Antena 3 @ Ler Devagar; e o Kia Rio Room @ Dorm, onde ocorrerão os b2b de alguns nomes bem conhecidos ligados direta e, indiretamente, à musica eletrónica lusa.

Este ano, de todos os nomes mais sonantes, saltam logo á vista os Hercules and Love Affair. O coletivo de dance music liderado pelo DJ e produtor Andy Butler, que se celebrizou pelo tema “Blind” com a voz de Antony. A banda regressa a Portugal para apresentar alguns temas do seu quarto álbum, que ainda não tem data prevista de lançamento. Para já, apenas um teaser, o tema Controller com a voz de Faris Badwan, a vocalista dos britânicos Horrors.

Os Mount Kimbie antecedem a banda de Andy Butler, este duo inglês formado por Dominic Maker e Kai Campos prepara-se para editar o seu terceiro álbum pela Warp Records. O LDF será uma oportunidade de ouvir em primeira mão os novos temas. Este duo é responsável, a par de James Blake por uma nova terminologia musical: post-dubstep. O final da segunda noite esta reservado a George FitzGerald, figura ligada a Domino Records e à promotora Man Make Music. Hunee, um dos DJ´s mais ecléticos e entusiásticos da atualidade também atuará neste dia.

No segundo dia do evento o maior destaque vai para Marcel Dettmann, uma das referencias da musica techno contemporânea da atualidade, residente no club Berghain e membro do staff da Hard Wax, mítica loja de discos de Berlim. Este terá a seu cargo o encerramento da primeira noite. Nota ainda para Jessy Lanza, canadiana que atua pela primeira vez em PT; Tokimonsta e Dekmantel Soundsystem.

O Talks irá ocorrer na Fabrica L, na tarde do segundo dia do evento, este será, eventualmente o período com maior interesse do festival. Aqui vão ocorrer debates como Girl Power, onde Isilda Sanches irá moderar a temática sobre a influencia feminina no panorama da musica eletrónica portuguesa. Rui Miguel Abreu irá moderar um debate sobre o Hip-Hop. Haverá um workshop sobre “Como dominar as redes sociais” e Masterclasses.

O Market ocorrerá nos dois dias do festival, este ano com a novidade de no segundo dia ser aberto a qualquer pessoa, mesmo sem bilhete. Isto também é valido para o Talks. Outra novidade deste ano é o bilhete diário.

Bilhetes:

45€ Passe 2 Dias – 01 Jan a 28 Fev
50€ Passe 2 Dias – 01 a 11 Mar
Locais de Venda:
Site Lisboa Dance Festival, blueticket.pt, FNAC, Worten, El Corte Inglés, Media Markt, Turismo de Lisboa, ACP, rede Pagaqui e Abep



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This