LUX | 19 e 20 de Abril

No próximo dia 19 de Abril o Lux apresenta, a partir da 01h30 na discoteca, Michael Mayer e Expander. Pinkboy abre a noite, no bar, às 00h00.

“É um dos homens fortes da Kompakt, um dos produtores e DJs mais respeitados da última década e também um dos que melhor explora a pop num contexto de pista de dança. Michael Mayer é uma figura emblemática da cena techno alemã, particularmente activo em Colónia, a cidade onde reside, mas tentacular na sua influência. Grava em nome próprio mas também como Supermayer com Superpitcher, já remisturou Pet Shop Boys, Sade ou Rufus Wainright. Ver e ouvi-lo passar discos é sinónimo de festa pela festa, mas também a oportunidade de ficarmos a conhecer mais e melhor música.” (Isilda Sanches)

– No dia 20 de Abril, Horse Meat Disco convidam Faze Action, na discoteca a partir das 02h00. No bar, Zé Pedro Moura dá inicio à noite às 00h00.

Muito antes do revivalismo disco ser uma cena oficial, já os Faze Action se inspiravam na música dos anos 70 para fazer mexer os corpos na pista de dança. Faziam-no actualizando a fórmula original, compasso 4 por 4 com intensa base percussiva, elementos de jazz e funk e arranjos de cordas luxuriantes. O modelo vinha de editoras clássicas como a West End ou Salsoul Records e maxis como In The Trees (1996) ou o álbum Plans And Designs (ano seguinte) mostravam que a música não tem de facto tempo e que nos anos 90, como nos 2000, o espirito pode ser o de 1979. É por isso que a vinda de Simon Lee, o mais melómano dos irmãos Faze Action, deve ser celebrada com a efusividade que o disco sound pede. Se hoje ouvimos e dançamos disco também o devemos a ele, que mostrou o caminho mesmo antes de querermos ver a luz. Shine On! (Isilda Sanches)

19 ABRIL MICHAEL MAYER + EXPANDER
20 ABRIL HORSE MEAT DISCO CONVIDAM FAZE ACTION



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This