Madmusic

Mais um exemplo da crescente cumplicidade entre o homem e a máquina na criação musical.

Hoje em dia é impossível imaginar uma existência sem máquinas e sem computadores. Toda a sociedade começa a tornar-se dependente do computador. Seria impossível estarem a ler estas linhas se não existisse essa tal máquina que veio revolucionar todas as áreas da nossa existência. A música não é excepção e grande parte dos artistas da This.Co são exemplos dessa cumplicidade numa vertente electrónica mais experimental e já bastante aflorada nas edições da Rua de Baixo. Agora é a vez da área mais calma da electrónica ter um lugarzinho aqui nas nossas edições.

Há cerca de um ano e meio, a eterna paixão pela música e as possibilidades que a informática disponibiliza no que diz respeito à produção audio possibilitaram a criação um projecto musical que se veio a designar por Madmusic. No âmbito desse projecto e depois de um ano e meio de intenso trabalho e de familiarização com as técnicas de gravação em PC surge “Thedigitalhomexperience”, de Mário Lacerda, um primeiro álbum que serviu principalmente de balão de ensaio a várias experiências por si criadas na sua própria casa.

As faixas que compõem esta primeira “experiência”, são assumidamente influenciadas pelo Jazz e pela electrónica, que poderiam figurar numa qualquer compilação de “Chill-Out”. São temas interessantes e que criam uma atmosfera calma e harmoniosa, mas a sua audição pode tornar-se um pouco monótona perdendo algum do interesse inicial, tornando-se bastante previsível com o decorrer do tempo.

Sem dúvida que para primeira experiência musical com o PC, o registo é bastante positivo, criando boas expectativas para trabalhos futuros. Possivelmente terá que existir um pouco mais de coragem e a utilização de outras sonoridades que criem alguma heterogenidade aos temas, tornando a sua audição mais interessante.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This