Tom Wieland

DJ Set na Invicta.

O DJ austríaco Tom Wieland sonoriza a noite de 17 de Março no 31, Porto, com a sua mala repleta de cruzamentos jazzísticos.

Tom Wieland, como grande parte dos dj’s actuais, é nome que se encontra facilmente associado a vários projectos. Os que actualmente lhe desviam a atenção dos DJ set em nome próprio são os projectos Les Gammas, 7 Samurai e Panoptikum.

O projecto Les Gammas, um dos seus mais conhecidos, coloca-o em parceria com Marc Frank e Jochen Helfert e deu a conhecer ao mundo o álbum ‘Exercise de style’ pela Compost. Mark Frank também é companheiro no projecto Panoptikum que se orienta para uma fusão tecnológica com as texturas orgânicas do jazz do leste, tendo sido editados pela londrina Cosmic Sounds.

Enquanto DJ pode-se encontrar regularmente em clubes como o Fusion de Estocolmo (Suécia), Root Down de Rainer Truby (Freiburgo), Kontrapunkt em Zagreb (Croácia) ou o Plastic People em Londres. Mas é também uma das caras por detrás do Vibe Club em Augsburg, considerada uma das mais antigas noites da cena jazz-not-jazz da Alemanha e que já recebeu convidados como Patrick Forge, DJ Krush, K&D, Rainer Trüby, Jazzanova, James Lavelle e muitos outros.

Mas a missão que escolheu para si de divulgar as novas tendências da música urbana encontra na rádio mais um veículo e, por isso, o seu ‘Trans Europe Express’ pode ser ouvido em várias rádios europeias.

A sua mala é de reconhecido ecletismo e o seu intenso conhecimento das correntes jazzísticas de leste transformam os sets de Tom Wieland numa autêntica odisseia sonora de felizes encontros e imprevistos cruzamentos que marcam o tempo e o espaço. Dentro do seu estilo podem-se encontrar profundas raízes nu jazz grooves, jazzy downbeat, house com um toque de jazzy retro tunes, ritmos latinos e boogie.

Tudo para se confirmar dia 17 de Março no 31, no Porto. E se dúvidas houver é caso para ir escutar com muita atenção a este quase embaixador da música que se faz em terras mais a leste da cena habitual.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This